G1 Santos

Santos, SP, cria ‘Zona de Segurança Máxima’ na orla; entenda

today30 de junho de 2024 5

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou a criação de uma “Zona de Segurança Máxima” em todo trecho da orla. A iniciativa, prevista para entrar em vigor a partir da próxima semana, vai contar com o reforço do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) no trecho.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (28), na Associação Comercial de Santos (ACS). Trata-se da primeira ação da nova secretária de Segurança da cidade, Raquel Gallinati, que é delegada de polícia, da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP). Ela foi nomeada ao cargo no município na terça-feira (25).

Segundo a administração municipal, os bairros entre o José Menino e Ponta da Praia, que compõem a orla, serão os primeiros a integrar a “Zona de Segurança Máxima”. De acordo com a prefeitura, as medidas ainda estão previstas para outras regiões da cidade.



No trecho, haverá a intensificação das rondas da GCM, com maior presença do efetivo e monitoramento contínuo por meio de câmeras. Segundo a prefeitura, a iniciativa começará pelo local devido ao alto fluxo de pessoas, entre moradores e turistas.

Ainda de acordo com a pasta, entre os principais objetivos da medida está o apoio às forças de segurança para a prevenção de crimes como furtos, assaltos, vandalismo.

Prefeitura contrata seguranças e GCMs, intensificando o patrulhamento nas escolas municipais — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Ainda de acordo com a prefeitura, o projeto “Santos Mais Segura” irá aumentar em 45% o efetivo da GCM, que passará para 632 agentes, com a contratação de 200 guardas municipais, por meio de concurso público já em andamento.

Além disso, a corporação recebeu 33 novas viaturas, totalizando 116 veículos, que incluem carros, motos, quadriciclos, bicicletas e botes. Ainda foram entregues 30 novas pistolas e cinco carabinas, sendo que mais 170 pistolas ainda serão compradas, totalizando 205 armas.

Em relação ao monitoramento, o município anunciou a instalação de novas 1.500 câmeras por meio do programa “Santos Mais”. Atualmente, há 1.763 equipamentos em operação integrados ao Centro de Controle Operacional (CCO), sendo 518 em pontos na orla.

Concurso público para GCM e entrega de novas armas e viaturas estão entre investimentos em Santos (SP) — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menina-de-seis-anos-que-nasceu-sem-uma-das-maos-ganha-protese-feita-em-impressora-3d:-‘incrivel’

G1 Santos

Menina de seis anos que nasceu sem uma das mãos ganha prótese feita em impressora 3D: ‘incrível’

A malformação congênita de Emanuelly foi uma surpresa para a mãe, que descobriu a condição somente no nascimento dela. Ao g1, Mikaela de Azevedo Timóteo disse que a filha tinha algumas limitações motoras, como usar garfo e faca nas refeições. Com a nova 'mão articulada', a menina passou a reaprender a fazer atividades "básicas", mas com mais segurança e comodidade. “Os amiguinhos querem estar perto, querem estar com ela. Seguram […]

today30 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%