G1 Santos

Santos, SP, entra em estado de alerta com previsão de ondas acima de 3 metros

today27 de junho de 2024 3

Fundo
share close

A Defesa Civil de Santos, no litoral de São Paulo, em conjunto com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecilia (NPH-Unisanta), emitiu um alerta para previsão de ondas que podem ultrapassar 3,5 metros, a partir de sábado (29), na região. O mar ficará agitado devido à chegada de uma frente fria que vai provocar ventos intensos.

Um boletim divulgado nesta quinta-feira (27) indica a possibilidade de alta de 60 cm na maré a partir de sábado. Na manhã de domingo (30), o mar poderá registrar ondas de até 1,6m na baía de Santos e 1,8m no interior do Estuário.

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de alerta devido à previsão de ondas superiores a 3 metros.



Caso as previsões oceanográficas sejam confirmadas, poderão ocorrer alagamentos e impactos pontuais nas estruturas urbanas costeiras de Santos, em razão da maré elevada e a intensidade e direção das ondas.

As informações foram baseadas em previsões de modelos numéricos, podendo sofrer alterações ao longo dos dias.

Segundo o Climatempo, na sexta-feira (28) a temperatura mínima será de 18°, podendo chegar à máxima de 27°, com névoa ao amanhecer.

Já no sábado, a máxima será de 23°, com possibilidade de garoa pela manhã e chuva à tarde e à noite. A previsão para domingo (30) é de chuva, com temperatura mínima de 15° e máxima de 18°.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-encontrado-morto-dentro-de-vala-perto-da-casa-onde-vivia-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é encontrado morto dentro de vala perto da casa onde vivia no litoral de SP

Caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Iguape (SP). Segundo o boletim de ocorrência, corpo foi encontrado submerso e de barriga para baixo. Homem identificado como Marco Antonio foi encontrado em valeta no bairro Rocio, em Iguape (SP) — Foto: Redes sociais Um homem, de 50 anos, foi encontrado morto dentro de uma vala na cidade de Iguape, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta […]

today27 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%