Tocando:

Rádio 97Web

Santos, SP, inaugura novo prédio de escola municipal na Zona Noroeste

Escrito por em 31 de dezembro de 2020

Novo edifício da Escola Municipal Waldery de Almeida foi entregue pela prefeitura nesta quinta (31), sem custos para a administração municipal.

Santos, SP, inaugurou novo prédio de escola na Zona Noroeste — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O novo prédio da Escola Municipal Waldery de Almeida (Rua Tenente Américo Moretti, s/nº, Bom Retiro) foi entregue nesta quinta-feira (31), em Santos, no litoral paulista. De acordo com a prefeitura, a edificação vai garantir melhor infraestrutura e a ampliação do atendimento a partir do próximo ano letivo.

Anteriormente, a escola atendia a 431 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, contando com 14 classes. Na nova sede, a capacidade irá para 488 estudantes em 18 classes.

Sem custo para o município, o prédio foi construído por meio de Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (TRIMMC), assinado entre a prefeitura e a empresa Granel Química. O investimento foi de R$ 10 milhões.

A nova unidade é mais ampla, totalmente acessível e climatizada. Possui 3 mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos: térreo, primeiro, segundo e terceiro andares. Ao todo, são mais de 20 salas, entre elas, uma específica para a Justiça Restaurativa. Há espaços para estudioteca, biblioteca, pátio, refeitório, cozinha, quadra poliesportiva, entre outras instalações. O imóvel foi entregue já equipado e com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Para Rosiney do Nascimento, há cinco anos diretora da escola, o prédio anterior já não tinha mais a estrutura física apropriada. “A nova Waldery tem espaços mais adequados e boa estrutura administrativa, pedagógica e para atendimento à comunidade”.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) destacou que fez questão de encerrar o ano entregando a melhor e mais moderna escola da Zona Noroeste. “É gratificante, como meu último ato de governo, cumprir meu compromisso com importantes regiões da cidade, principalmente as que mais precisam”, disse.

Barbosa também agradeceu aos profissionais responsáveis, educadores e, em especial, o ouvidor municipal Rivaldo Santos, que reside no bairro Santa Maria. “Aprendi a conhecer cada canto da Zona Noroeste graças à vivência dele, que me permitiu saber as reais necessidades da região”.

O prefeito eleito, Rogério Santos (PSDB), ressaltou que “dar melhores condições para a educação é dar oportunidade de transformar as vidas das pessoas”.

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *