G1 Santos

Santos, SP, realiza testagem de hepatites virais neste sábado

today28 de julho de 2022 18

Fundo
share close

Resultado do exame sai em 15 minutos.

Santos promove testagem de hepatites virais (B e C) neste sábado (29) — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, promove neste sábado (30) uma ação de testagem de hepatites virais (B e C). De acordo com o município, a iniciativa é gratuita, aberta à população e o resultado sai em 15 minutos.

A administração municipal aponta que a testagem acontecerá das 10h às 13h, no Jardim Botânico Chico Mendes, que fica na Rua João Fraccaroli s/nº, no bairro Bom Retiro. Para realizar o exame, é necessário apresentar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema único de Saúde (SUS). Caso o resultado seja positivo, o encaminhamento será feito pelo Centro de Controle de Doenças Infectocontagiosas (CCDI) da cidade.

O município pontua que a ação de sábado faz parte do “Julho Amarelo”, mês de conscientização e luta contra hepatites virais. Mas, os testes contra as doenças são feitos em todas as policlínicas de Santos ao longo do ano, das 8h às 16h. O teste também é realizado no CCDI, nos mesmos horários.

A hepatite B é uma infecção sexualmente transmissível (IST), que também pode ser disseminada pelo sangue, através de cortes, feridas ou fluidos corporais. Já a hepatite C é transmitida apenas pelo sangue.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

violencia-aumenta-na-baixada-santista-e-vale-do-ribeira-no-1°-semestre-de-2022,-indicam-dados-do-estado-de-sp

G1 Santos

Violência aumenta na Baixada Santista e Vale do Ribeira no 1° semestre de 2022, indicam dados do Estado de SP

Crimes de latrocínio, estupro de vulnerável, homicídio doloso, roubo e furto registraram aumento em comparação ao mesmo período do ano passado. Baixada Santista e Vale do Ribeira registram 1° semestre mais violento, segundo dados da SSP — Foto: Divulgação / Polícia Militar Os dados de estatística da criminalidade na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e no Vale do Ribeira, no interior paulista, apontam que o 1º semestre deste […]

today28 de julho de 2022 40

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%