G1 Santos

Santos, SP, recebe exposição gratuita sobre as aventuras de Amyr Klink, o homem que cruzou o Atlântico em 101 dias

today19 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

A exposição ‘Linha D’Água’, do navegador e escritor Amyr Klink, ancora pela primeira vez em Santos, no litoral de São Paulo, a partir desta quarta-feira (20). O evento gratuito reúne fotos de viagens marítimas, uma réplica original do primeiro barco a remo usado pelo navegador e um globo terrestre demarcando as expedições realizadas por ele.

O explorador vai encerrar a exposição, no sábado (30), com a palestra ‘Viagens Oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água’, às 20h, no Bourbon Santos Convention Hotel, no Gonzaga. Ele falará sobre as experiências e técnicas de sobrevivência ao longo de 30 anos de viagens.

Filho de pai libanês e mãe sueca, o paulistano Amyr Klink construiu o primeiro barco em 1984. A primeira viagem fez sozinho da África à Bahia e durou 101 dias.



Em seguida, viajou à Antártica, onde já esteve 15 vezes. O explorador ficou internacionalmente conhecido pelos livros sobre a rotina no mar e as mais de 2.500 palestras pelo mundo.

Explorador marítimo Amyr Klink realiza a exposição “Linha D’agua” em Santos — Foto: Divulgação

Os visitante vão poder conhecer as fascinantes aventuras e reflexões de Almyr Klink de segunda a sábado, das 10h às 22h; e no domingo, das 12h às 22h, no Miramar Shopping, no Gonzaga. Para obter os ingressos basta clicar neste link. As vagas são limitadas.

A apresentação terá tradução simultânea em libras e pretende passar uma mensagem sobre como usar a água de forma inteligente, econômica e sustentável. O projeto contará com um livro catálogo e uma cartilha ilustrada, disponível a todos, com o conteúdo relacionado ao assunto.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%