G1 Santos

Santos, SP, tem programação especial para a ‘semana da criança’ a partir deste domingo; confira

today7 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, divulgou uma programação especial organizada pelas Unidades de Educação Ambiental (UEA) da cidade em alusão ao Dia das Crianças, celebrado na próxima quinta-feira (12). Apesar disso, o Aquário, o Jardim Botânico, e o Orquidário Municipal contam com diversas atividades de conscientização e interatividade já a partir de domingo (8).

De acordo com o município, as atrações são gratuitas e abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Confira abaixo a programação completa de cada localidade divulgada pela prefeitura.

Neste domingo (8), das 14h às 17h, o universo da série de pinturas “Os Girassóis”, do artista Vincent van Gogh, irá inspirar a programação do parque zoobotânico. As crianças farão pinturas faciais com a artista Vivi Amorim, dentro da temática de girassóis, e plantarão sementes das flores de Van Gogh.



Além disso, uma visita monitorada à Trilha do Mel será percorrida pelas crianças, que conhecerão de perto as abelhas nativas – sem ferrão – que habitam o espaço.

Já no Dia das Crianças (12), a partir das 10h, haverá um show do ‘Marcelo Café e banda’ no anfiteatro, algodão doce e pipoca das 10h às 14h, e ‘O mergulho’, um espetáculo teatral, às 12h.

Endereço: Praça Washington, s/n, no bairro José Menino.

Jardim Botânico Chico Mendes

Um passeio monitorado será realizado na segunda maior área verde do município, na segunda-feira (9), a partir das 9h, com dinâmicas envolvendo o meio ambiente e o mundo fotográfico. Às 14h, a oficina ‘Mãos de Flor’ fará carimbos de mãos em cartolina para uma arte com galhos.

Já na terça-feira (10), também a partir das 9h, a atividade ‘Arte com Folhas’ incentivará o brincar de forma sustentável, com diferentes tipos de folhas de plantas e materiais recicláveis.

A programação do Jardim se encerra na quarta-feira (11), com a prática de ‘Caixas Sensoriais’ em diferentes tipos de solo, das 9h as 10h, e a confecção de ‘Pulseiras de Flores Naturais’.

Endereço: Rua João Fraccaroli, s/n, no bairro Bom Retiro.

A “Festa das Crianças” será realizada no próximo domingo (15), a partir das 10h, e trará a oportunidade dos pequenos aprenderem sobre a vida aquática enquanto se divertem com brinquedos infláveis, pinturas faciais de animais marinhos e guloseimas, como pipoca e algodão doce.

Às 11h será organizado um piquenique coletivo. Para participar, será preciso levar um prato de doce ou salgado e um copo para uso pessoal. Às 14h, o grupo ‘Trupe do Mar’ apresentará um show interativo que fará as crianças “mergulharem” em uma ilha desconhecida e imaginária.

Uma pescaria ecológica ensinará os ‘mini-pescadores’ sobre os cuidados com o oceano, e uma ”Mesa de Investigação Marinha’ será montada com animais taxidermizados para sensibilizar o público sobre os impactos do lixo no ambiente.

Endereço: Praça Luiz La Scala, s/nº, na Ponta da Praia.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cidades-da-baixada-santista-definem-reajuste-para-o-iptu-2024;-confira

G1 Santos

Cidades da Baixada Santista definem reajuste para o IPTU 2024; confira

O IPTU é uma das principais fontes de receitas das prefeituras. Ele cai nos cofres públicos das administrações municipais, que fazem a destinação dos recursos nas áreas prioritárias da região, como a infraestrutura, educação, segurança ou até mesmo no pagamento de servidores. O cálculo do imposto considera a estimativa de preço determinada pela prefeitura, seguindo aspectos a partir da localização, idade da obra e o tamanho da área construída. A […]

today7 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%