G1 Santos

São Vicente inaugura fonte interativa no Gonzaguinha

today24 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Projeto contou com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, do Governo de São Paulo.


São Vicente, SP, inaugura maior fonte interativa da Baixada Santista — Foto: Prefeitura de São Vicente



A cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, inaugurou a maior fonte interativa da Baixada Santista, a Fonte das Crianças, na Praça Tom Jobim, na Orla do Gonzaguinha. Segundo a prefeitura, a fonte é voltada para o público infantil e conta com luz e jatos d’água saindo do chão.

O projeto saiu do papel com recurso do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, do Governo de São Paulo.

A fonte tem uma imagem da Rosa dos Ventos, representação gráfica que mostra coordenadas de um determinado local, com traços alusivos à origem de São Vicente.

De acordo com a administração municipal, a entrega faz parte do plano São Vicente de Cara Nova, programa que está restaurando o eixo centro-praia da cidade com turismo, comércio, cultura, esporte e entretenimento.

A Fonte das Crianças foi inaugurada no domingo (23), com música ao vivo, brincadeiras, atividades esportivas e uma homenagem ao Sr. Walter Piedade, de 80 anos, que trabalhou na manutenção de uma antiga fonte do Gonzaguinha nos anos 60.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sebrae-bertioga-abre-inscricoes-para-cursos-on-line-gratuitos;-veja-como-participar

G1 Santos

Sebrae Bertioga abre inscrições para cursos on-line gratuitos; veja como participar

Ação é uma parceria da Prefeitura de Bertioga com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As capacitações serão oferecidas de forma on-line no sábado (29). — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bertioga O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Bertioga, no litoral de São Paulo, oferece cursos on-line gratuitos destinados aos empreendedores da cidade. As aulas ocorrerão no sábado (29). O […]

today24 de junho de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%