G1 Santos

São Vicente inaugura primeira escola ‘padrão A+’, com acessibilidade, tecnologia e sustentabilidade

today19 de junho de 2024 7

Fundo
share close

Unidade atende mais de 730 estudantes no bairro Humaitá.


São Vicente entrou primeira escola municipal considerada padrão A+ — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente



A escola municipal Profº Luiz Pinho de Carvalho Filho se tornou a primeira unidade padrão ‘A+’ de São Vicente, no litoral de São Paulo. Isso porque o local foi revitalizado com estrutura nova e climatizada para proporcionar acessibilidade, tecnologia, sustentabilidade e conforto.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, entre as principais melhorias que lhe transformaram em padrão ‘A’ estão a utilização de água de reuso, climatização de todas as salas e troca das telhas antigas por outras com isolamento acústico e térmico. Isso permite que a temperatura seja mais fresca em dias quentes e mais confortável em dias frios.

Todos os espaços da unidade também foram reformados com azulejos nas paredes, novas pinturas, mobiliários e brinquedos para o playground. Desta forma, a escola na Avenida Dr. José Singer, no Conjunto Residencial Humaitá, foi entregue à população no sábado (15). Ela atende 737 alunos nos anos iniciais do ensino fundamental.

De acordo com a secretária de Educação, Nívea Costa Marsili, o padrão da escola é o desejado para todas as unidades escolares da cidade. “Ela é A+ porque é mais sustentável, mais acolhedora, mais acessível, ela é tecnológica e é aquela escola que a criança entra e tem vontade de estar dentro”, disse, em nota publicada pela administração municipal.

A escola municipal Profº Luiz Pinho de Carvalho Filho foi revitalizada em São Vicente. — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deposito-de-municao-explode-e-provoca-morte-perto-de-aeroporto-na-capital-do-chade

G1 Mundo

Depósito de munição explode e provoca morte perto de aeroporto na capital do Chade

Incidente teria durado cerca de uma hora, segundo testemunhas, e projéteis caíram sobre residências. Segundo autoridades, funcionamento do terminal não foi afetado. Explosão em depósito de munição é vista de aeroporto na capital do Chade Um incêndio num depósito de munições militares na capital do Chade, N'Djamena, desencadeou uma série de explosões na noite desta terça-feira (19), que foram vistas em diversos pontos da cidade. O depósito fica a poucos […]

today19 de junho de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%