G1 Santos

São Vicente lança projeto de identificação para pessoas com deficiências não aparentes

today3 de julho de 2024 6

Fundo
share close

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, lançou a Carteira Municipal da Pessoa com Deficiência (PCD). O objetivo é identificar pessoas com deficiências não aparentes para garantir os direitos dessa população.

Com validade de cinco anos, a carteira consiste na identificação da pessoa com um crachá e o cordão de girassóis. Por meio dela, vários problemas de comunicação devem ser evitados em filas e no atendimento prioritário, garantindo os direitos.

“Em muitos casos, a pessoa portadora de uma deficiência não aparente sofre preconceito”, explicou o secretário dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc), Jackson Nunes, em nota divulgada pela prefeitura.



A previsão é que dois cordões sejam entregues aos autistas. “A partir do momento que a gente sabe quem são as pessoas, onde elas estão, quais são as concretizações que envolvem, quais são as deficiências, a gente consegue pensar em políticas públicas”, afirmou.

Para ter acesso ao recurso, o morador deve apresentar RG, laudo médico e uma foto 3×4 na sede da Sedhc, na Rua José Bonifácio, nº 404, no Centro, a partir de 8 de julho. Caso o contemplado seja menor de idade, também é necessário apresentar documento do responsável. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-e-preso-em-sp-suspeito-de-usar-picape-roubada-para-transportar-400-kg-de-maconha-que-iram-ao-porto-de-santos

G1 Santos

Motorista é preso em SP suspeito de usar picape roubada para transportar 400 kg de maconha que iram ao Porto de Santos

Um motorista foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira (2), pela Polícia Militar (PM) por suspeita de transportar cerca de 400 quilos de maconha dentro de uma picape roubada na Zona Sul de São Paulo. O carregamento seria levado para o Porto de Santos, no litoral paulista, de acordo com a polícia. Segundo a PM, o homem foi detido em flagrante com a droga quando passava com o veículo […]

today3 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%