G1 Santos

São Vicente promove mutirão de saúde para mulheres neste sábado

today10 de março de 2023 5

Fundo
share close

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, vai realizar um mutirão da saúde com exame papanicolau, vacinação contra HPV e aplicação do contraceptivo Implanon, para as mulheres com idades de 25 a 64 anos. A ação será realizada neste sábado (11), das 8h às 13h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Avenida Antonio Emmerich, 509, na Vila Melo.

Ainda no sábado, os profissionais da saúde também estarão aplicando a vacina contra o HPV para meninos e meninas, de 9 a 14 anos. O objetivo da imunização contra o Papilomavírus é diminuir o índice de câncer, em especial o do colo do útero. A vacina previne também lesões genitais pré-cancerosas do colo do útero, vulva e vagina, e verrugas genitais em mulheres e homens.

Segundo a administração municipal, o objetivo do mutirão será ampliar a cobertura vacinal contra o HPV e alcançar as adolescentes para compartilhar informações sobre os meios de prevenção. Ao todo, serão disponibilizados 250 dispositivos nos mutirões.



No dia da inserção do contraceptivo, as adolescentes participarão de aula explicativa, roda de conversa e oficina sobre métodos anticoncepcionais e importância da prevenção não só da gravidez, mas também de doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com a prefeitura, o chip anticoncepcional é considerado um dos métodos mais eficazes de contracepção da atualidade. Isso porque a sua eficácia ultrapassa os 99% durante os cerca de três anos. O componente ativo, o etonogestrel, funciona de duas maneiras: impede que o óvulo seja liberado do ovário e altera o colo do útero, dificultando a entrada de espermatozóides.

O método contraceptivo é reversível, de ação prolongada, e possui a forma de bastão com quatro centímetros de comprimento e dois milímetros de diâmetro.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pregador-de-rua-e-processado-por-“erro-de-genero”-ao-afirmar-visao-biblica

Gospel Prime

Pregador de rua é processado por “erro de gênero” ao afirmar visão bíblica

Dave McConnell, 42, o primeiro pregador de rua no Reino Unido a ser processado e denunciado ao esquema de contra-terrorismo do governo, está voltando ao tribunal para apelar de sua condenação. Ele foi preso sob a seção 4A da Lei de Ordem Pública, e condenado em agosto passado por “ofender” uma pessoa em 8 de junho de 2021. Além disso, Dave também foi condenado a pagar £620 em custos e […]

today10 de março de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%