Tocando:

Rádio 97Web

São Vicente reduz número de leitos de Covid-19 após queda de internações pela doença

Escrito por em 2 de dezembro de 2021

Segundo a prefeitura, município passa a atender com 16 leitos de enfermaria e cinco de UTI.

São Vicente reduz número de leitos de Covid-19 após queda no número de internações pela doença — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Ala Covid de São Vicente, no litoral de São Paulo, reduziu o número de leitos destinados a pacientes com a doença, segundo divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (2). Agora, o setor, que fica dentro do Hospital São José, passa a operar com 14 leitos de enfermaria, dois de suporte ventilatório e cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que a redução de leitos ocorre devido ao avanço da vacinação e à redução do número de casos e internações de pacientes com Covid-19 na cidade.

Segundo o município, no auge da pandemia, a cidade chegou a disponibilizar 33 leitos de enfermaria, quatro de suporte ventilatório e dez leitos de UTI.

Apesar da redução, a prefeitura afirma que, caso o município volte a registrar aumento no número de casos e internações, a Sesau está preparada para ampliar o número de leitos destinados ao tratamento da doença.

Atualmente, São Vicente registra 22.623 casos positivos do novo coronavírus e 364 no aguardo de resultado. Entre os contaminados, somam-se 21.293 altas, 1.272 óbitos, 57 recomendações para isolamento domiciliar e uma internação na UTI. Dos que esperam a conclusão dos exames, estão 328 altas, 13 óbitos, 23 recomendações para isolamento domiciliar e nenhuma internação.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.