G1 Santos

Saruê cai de morro e fica ‘bravo’ ao ser resgatado dentro de academia; VÍDEO

today27 de junho de 2024 3

Fundo
share close

Um gambá-de-orelhas-pretas (Didelphis aurita), também conhecido como saruê, foi resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental de Guarujá (SP) dentro de uma academia na cidade. O animal, que havia caído de um morro para dentro do estabelecimento, aparentou estar ‘bravo’ ao ser encontrado pelos agentes no local (assista acima).

A GCM Ambiental informou ter sido acionada por meio do telefone 153 por funcionários da academia, localizada no bairro Vila Maia. Conforme apurado pela equipe de reportagem, o saruê caiu de um morro em uma área próxima da piscina da academia, onde foi resgatado.

De acordo com a corporação, os guardas constataram que o saruê era um macho jovem. Apesar da queda, o animal estava saudável. Ele foi solto em uma área de mata no Morro da Asa Delta, na segunda-feira (24).



Saruê aparenta estar ‘bravo’ ao ser resgatado em Guarujá (SP) — Foto: Divulgação/GCM Ambiental de Guarujá

Nas imagens, é possível ver o animal ‘escondido’ na área da piscina da academia. Com luvas, um agente resgatou o saruê e o colocou em uma caixa de transporte. Em seguida, o gambá foi colocado de volta na mata.

O saruê é um marsupial, uma classe de mamíferos que tem uma espécie de bolsa no ventre. Ao invés de nascerem filhotes, nascem embriões com cerca de um centímetro de comprimento e, na bolsa da mãe, eles encontram as mamas.

Sob forte estresse, o animal pode exalar mau cheiro – já que se trata de um gambá. Com a redução das áreas de Cerrado, o saruê acaba se adaptando ao ambiente urbano onde encontra comida facilmente. Apesar disso, ele não deve ser criado como animal doméstico.

O saruê é um importante agente disseminador de sementes, ajudando a recuperar ambientes degradados na natureza. Além disso, é um aliado contra a doença do carrapato. Um único indivíduo pode eliminar aproximadamente de 4 mil carrapatos por semana.

Saruê foi resgatado após cair de um morro em uma academia em Guarujá (SP) — Foto: Divulgação/GCM Ambiental de Guarujá

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

programa-abre-200-vagas-para-curso-de-capacitacao-em-cruzeiros;-salario-pode-chegar-a-r$-20-mil

G1 Santos

Programa abre 200 vagas para curso de capacitação em cruzeiros; salário pode chegar a R$ 20 mil

O Programa Jovens Tripulantes, que capacita pessoas, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social, a trabalharem em navios e cruzeiros, está com 200 vagas gratuitas para o curso. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de julho, no site da organizadora do projeto, Fundação Deck4. De acordo com a fundação, os salários em dólar ou euro e a possibilidade de viajar o mundo são grandes atrativos do projeto, já […]

today27 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%