G1 Mundo

Saúde do Papa: saiba quais os problemas Francisco já teve

today7 de junho de 2023 14

Fundo
share close

Hérnias são uma complicação conhecida após operações anteriores, e geralmente se tornam problemáticas quando os pacientes desenvolvem uma protuberância no abdômen e têm dor. Nesses casos, é necessária uma cirurgia para reparar a hérnia, o que pode envolver parte do intestino do paciente.

O Vaticano afirmou que Francisco vinha sentindo dores cada vez mais intensas.

Francisco teve 33 centímetros de seu intestino grosso removidos dois anos atrás. Ele foi hospitalizado anteriormente este ano devido a bronquite e perdeu parte de um pulmão décadas atrás.



Os médicos observaram que pacientes com mais de 80 anos geralmente são mais suscetíveis a complicações após a anestesia geral e disseram que a equipe que está tratando o papa no hospital Gemelli, em Roma, estaria monitorando-o em busca de problemas como derrame, problemas cardíacos, insuficiência renal e pneumonia.

Papa passa por três horas de cirurgia e vai para o quarto em hospital de Roma

Papa passa por três horas de cirurgia e vai para o quarto em hospital de Roma

Remoção de parte de um dos pulmões

1957: Em sua Argentina natal, Francisco, então com pouco mais de 20 anos, sofre de uma grave infecção respiratória que obriga os médicos a removerem parte de um de seus pulmões. Mais tarde, ele relembra que uma enfermeira salvou sua vida na época, decidindo dobrar a quantidade de remédios que ele havia recebido.

Estreitamente do intestino grosso

4 a 14 de julho de 2021: Francisco passa 10 dias no hospital Gemelli, em Roma, devido ao que o Vaticano diz ser um estreitamento do intestino grosso. Os médicos removem 33 centímetros (13 polegadas) de seu cólon. Francisco sai do hospital, dizendo que pode comer o que quiser, mas lamentando que não tenha respondido bem à anestesia geral.

24 de janeiro de 2023: Francisco afirma que a diverticulite, ou saliências na parede intestinal, que haviam levado à cirurgia em 2021, voltaram, mas estão sob controle.

29 de março a 1º de abril de 2023: Francisco passa três dias no Gemelli com uma infecção respiratória, após sentir uma dor aguda no peito e ter dificuldade para respirar. Os médicos diagnosticam uma bronquite aguda e o tratam com antibióticos intravenosos.

Internação sem explicação

6 de junho de 2023: Francisco passa por exames médicos não especificados no Gemelli e retorna ao Vaticano.

7 de junho de 2023: O Vaticano informa que Francisco passou por uma cirurgia abdominal de três horas sob anestesia geral e que não houve complicações. Espera-se que ele permaneça no Gemelli por vários dias.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fumaca-de-incendios-no-canada-invade-os-eua-e-autoridades-pedem-para-as-pessoas-nao-ficarem-nas-ruas;-veja-imagens

G1 Mundo

Fumaça de incêndios no Canadá invade os EUA e autoridades pedem para as pessoas não ficarem nas ruas; veja imagens

A qualidade do ar piorou no Norte e Nordeste dos Estados Unidos por causa dos incêndios florestais que ocorrem no Canadá. Segundo autoridades, há vários focos fora de controle e as consequências já atingem a cidade de Nova York, que fica na costa leste americana. A atualização mais recente do governo do Canadá aponta para 413 incêndios queimando no país, que já forçaram dezenas de milhares de pessoas a sair […]

today7 de junho de 2023 90

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%