Gospel Prime

Seca no Rio Eufrates lembra profecia bíblica de Jeremias

today21 de novembro de 2022 57

Fundo
share close

Uma região anteriormente conhecida como Crescente Fértil, vive agora a expectativa de uma crise alimentar enquanto vê as principais fontes de águas desaparecer, levando as autoridades a buscar soluções para o cenário profético.

Isso porque o Eufrates, com 2.700 quilômetros de extensão, é a principal fonte de água potável, além de alimentar três usinas hidrelétricas que produzem eletricidade para cerca de três milhões de pessoas na Síria.

De acordo com a Reuters, autoridades iranianas apontam que por três anos consecutivos a estação chuvosa começou mais tarde e terminou mais cedo do que o normal, reduzindo a média histórica. Isso fez com que o volume de águas nos rios Tigre e Eufrates diminuíssem.

O Eufrates aparece na Bíblia em diversas passagens, sendo descrito como fronteira com o Jardim do Éden. “O nome do terceiro rio é Tigre, aquele que corre a leste da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates”, diz Gênesis 2:14.

Além disso, o profeta Jeremias descreveu como as águas da Babilônia, a região que atualmente inclui a Síria e o Iraque, secariam como punição por suas práticas idólatras, o que tornaria a região inabitável.



“Uma seca contra as suas águas, para que se sequem! Pois é uma terra de ídolos; Eles estão obcecados por suas imagens terríveis. Certamente, gatos selvagens e hienas habitarão [ali], e avestruzes habitarão ali; Nunca mais será colonizada, Nem habitada através dos tempos”, diz Jeremias 50:38-39.

Profecias sobre o Rio Eufrates também são relacionadas ao fim dos tempos, tanto no Cristianismo como no Islamismo. Muçulmanos acreditam que ao secar, o rio vai revelar tesouros que se tornarão motivo de guerras. Por outro lado, o Cristianismo diz que o Rio Eufrates vai secar para a Guerra do Armagedon.

“O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram-se as suas águas para que fosse preparado o caminho para os reis que vêm do Oriente”, diz Aplicalipse 16:12.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-guaruja-altera-expediente-nos-dias-de-jogos-da-selecao-brasileira

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá altera expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira

Serviços essenciais funcionarão normalmente, com equipes definidas pelas secretarias correspondentes O expediente da Prefeitura de Guarujá sofrerá alteração nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, durante a primeira fase da Copa do Mundo, que começou neste domingo (20), conforme decreto nº 15.204/22 publicado na edição do Diário Oficial do último sábado (19). Os serviços essenciais funcionarão normalmente, com equipes definidas pelas secretarias correspondentes. Todas as demais atividades observarão os seguintes […]

today21 de novembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%