G1 Mundo

Secretário de Estado dos EUA pede ‘libertação imediata’ de jornalista americano detido na Rússia

today3 de abril de 2023 45

Fundo
share close

Blinker classificou a prisão de Gershkivich como inaceitável. “O secretário transmitiu a grave preocupação dos Estados Unidos com a prisão inaceitável da Rússia de um jornalista cidadão americano”, disse Blinker.

Neste telefonema, Lavrov também discutiu a importância de criar um ambiente que permita que missões diplomáticas sejam realizadas.



Rússia prende repórter americano e o acusa de espionagem

Rússia prende repórter americano e o acusa de espionagem

O jornalista é o primeiro repórter de um meio de comunicação dos Estados Unidos a ser preso por acusações de espionagem na Rússia desde a Guerra Fria.

O The Wall Street Journal nega a acusação do Kremilin e, assim como o governo americano, exige a libertação de Gershkovich.

No dia 30 de março, o serviço de segurança da Rússia, o FSB, acusou Gershkovich, que é cidadão dos Estados Unidos, de coletar informações classificadas como segredo de estado sobre uma instalação militar da Rússia.

Em um comunicado, o FSB afirma que o jornalista foi preso na cidade de Ecaterimburgo, no centro-oeste da Rússia, enquanto tentava obter informações governamentais secretas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-comeca-aplicar-a-vacina-bivalente-contra-a-covid-19-em-trabalhadores-da-saude-com-mais-de-30-anos

G1 Santos

Santos começa aplicar a vacina bivalente contra a covid-19 em trabalhadores da saúde com mais de 30 anos

Imunização também protege contra a variante Ômicrom e pode ser encontrada nas policlínicas. Vacinação bivalente também protege contra a variante Ômicrom — Foto: Divulgação A Prefeitura de Santos informou que vai começar a aplicar a vacina bivalente contra a covid-19 em trabalhadores da saúde com 30 anos ou mais a partir desta segunda-feira (3). A imunização também protege contra a variante Ômicrom e pode ser encontrada nas policlínicas, das 8h […]

today2 de abril de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%