Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, se reuniu nesta quinta-feira (2) com o secretário de Estado norte-americano, Anthony Blinken. Os dois participam da reunião de chanceleres do G20, grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo, em Nova Délhi, na Índia.
Durante o encontro, os dois representantes diplomáticos trataram de assuntos como as relações comerciais bilaterais entre Estados Unidos e Brasil, além do combate ao desmatamento e do papel do Brasil na busca por uma solução na guerra entre Rússia e Ucrânia.
Blinken agradeceu a Mauro Vieira a contribuição e o voto favorável do Brasil à resolução aprovada no dia 23 de fevereiro na Assembleia Geral da ONU que reivindica a “retirada imediata” das tropas russas da Ucrânia e condena a invasão ao país. A resolução contou também com uma contribuição brasileira em dois de seus parágrafos.
Segundo fontes do Itamaraty e informações do governo norte-americano, o secretário de Estado dos EUA reafirmou o apoio do país para que o Brasil assuma a presidência do G20 em 2024. E também garantiu o compromisso de aumentar o comércio e o investimento bilateral entre EUA e Brasil.
Os dois chanceleres também trataram do apoio dos Estados Unidos à agenda brasileira de clima e o combate ao desmatamento.
Blinken e Lavrov se encontram, pela primeira vez, desde começo da guerra
Nesta semana, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o assessor especial do governo norte-americano para o clima, John Kerry, estiveram reunidos.
Kerry disse que os Estados Unidos “estão comprometidos em colaborar com o Fundo Amazônia”. E afirmou que o início do financiamento ao fundo e os valores ainda precisam passar pelo Congresso norte-americano, por isso não confirmou nenhum detalhe. Ele disse que o Congresso de seu país discute um pacote bilionário para ações voltadas ao meio ambiente em todo o mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
A Time fala que as escolhidas são "mulheres extraordinárias que estão liderando um mundo mais igualitária". Cate Blanchet, atriz australiana Cate Blanchett recebe o prêmio de melhor atriz por 'Tar' — Foto: REUTERS/Henry Nicholls Indicada ao Oscar de melhor atriz deste ano foi incluída na lista pelo exemplo de suas personagens e por seu envolvimento em temas atuais, como o aquecimento global, propondo mudanças dentro de seu setor, como o […]
23:05 - 00:50
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)