G1 Mundo

Seis imigrantes foram resgatadas do baú de um caminhão após ligarem para uma emissora, na Inglaterra

today28 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

Sem espaço para ficar e com pouco ar, jornalistas de dois países e a polícia ajudaram a evitar tragédia.


Seis mulheres imigrantes, quatro vietnamitas e duas iranianas, foram resgatadas após ligarem para uma jornalista da emissora britânica BBC.



Uma delas fez uma ligação desesperada para a jornalista Khue Luu pedindo ajuda para resgatá-la, assim como as outras pessoas que originalmente estavam indo da França para a Inglaterra. Elas não sabiam qual carro estavam usando, qual era a placa e para onde estavam indo.

“Você está na Europa? Por favor, ajude, é urgente”, foi o que uma mulher disse na ligação, relatou a jornalista.

As mulheres entraram no baú do caminhão por volta de 00h30 do horário local e depois de 10 horas os dados de localização do celular delas começou a indicar um caminho diferente, como se o caminhão tivesse feito meia-volta.

Khue diz ter recebido um vídeo e algumas fotos que mostravam o espaço extremamente apertado que elas estavam cercadas de caixas de papelão contendo bananas.

Com essas informações a jornalista entrou em contato com colegas na França que pudessem ajudar na localização do veículo e no resgate das meninas.

Por meio de uma transmissão em tempo real da localização enviado pela mulher dentro do caminhão, a polícia foi comunicada e passou a perseguir o veículo.

Após a interceptação, todas foram resgatadas e o motorista preso. Ele já estava sob investigação.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘som-da-liberdade’:-a-mobilizacao-de-evangelicos-e-bolsonaristas-para-filme-ser-lider-de-bilheteria-no-brasil

G1 Mundo

‘Som da Liberdade’: a mobilização de evangélicos e bolsonaristas para filme ser líder de bilheteria no Brasil

Entidades ligadas a igrejas evangélicas e policiais, a produtora Brasil Paralelo e a produtora americana responsável pelo filme, a Angel Studios, têm dado entradas para assistir ao longa. Grupos que se autodefinem como conservadores, como os ligados a bolsonaristas, têm incentivado o público a ir às salas de cinema para assistir à produção, que estreou em 21 de setembro. A divulgação massiva por esses grupos e a distribuição gratuita de […]

today28 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%