G1 Santos

Sem acordo salarial, professores de Cubatão paralisam as atividades nesta terça-feira

today30 de maio de 2023 3

Fundo
share close

Os manifestantes se reuniram por volta das 8h30 em frente ao Paço Municipal e às 17h30 está prevista uma assembleia no mesmo local para novas deliberações. De acordo com Sindicato dos Professores (Sindpmc), a greve inicialmente será por 24 horas.

Segundo o sindicato, o aumento não recompõe as perdas salariais dos profissionais da Educação. Além disso, a diretoria do Sindpmc explicou que existem 13 itens da pauta de reivindicações que foram negados por e-mail, sem que fosse realizada uma reunião.

Entre os tópicos negados da pauta apresentada em fevereiro estão: aumento do vale-refeição, vale-alimentação e cesta básica, aumento na contrapartida na assistência médica e adequação do horário das unidades de período integral.



Em nota, a Secretaria de Educação de Cubatão informou que todas as unidades escolares municipais estão em pleno funcionamento nesta terça-feira, com os horários mantidos e professores em sala de aula.

“A Prefeitura respeita o direito dos trabalhadores à paralisação, mas conta com bom senso dos profissionais da categoria para que não prejudiquem a jornada escolar de seus alunos, visto que as atuais reivindicações dos profissionais desta área do ensino estão em análise judicial e a administração municipal aguardar o desenrolar na referida esfera para concluir eventual análise do que se pede”.

A administração municipal Informou ainda que pagou os salários dos servidores municipais já com o reajuste aprovado de 10,31% sobre o salário do mês e retroativo. “O governo também estuda o pagamento da metade do 13º salário agora em junho para todos os funcionários públicos”.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quase-3-meses-apos-caso-atipico-de-‘vaca-louca’,-catar-volta-a-importar-carne-bovina-do-brasil

G1 Mundo

Quase 3 meses após caso atípico de ‘vaca louca’, Catar volta a importar carne bovina do Brasil

O governo do Catar derrubou restrições impostas há quase três meses e voltará a importar carne bovina do Brasil, anunciaram nesta terça-feira (30) os ministérios brasileiros da Agricultura e de Relações Exteriores. As exportações desse produto estavam barradas no Catar desde o início de março, quando um caso atípico de encelafopatia espongiforme bovina – conhecida popularmente como "mal da vaca louca" – foi registrado no Pará. O caso foi classificado […]

today30 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%