Gospel Prime

Senado começa a discutir projeto que autoriza educação domiciliar

today28 de maio de 2022 14

Fundo
share close

O Senado Federal recebeu nesta semana o projeto que autoriza a educação domiciliar, conhecida como homeschooling. O PL 1.388/2022 havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e agora foi recebido na Comissão de Educação do Senado.

De acordo com o Senado Notícias, o relator do projeto na Casa será o senador Flávio Arns (Podemos-PR). O presidente da comissão, senador Marcelo Castro (MDB-PI) criticou o projeto, afirmando que desvia a atenção do que é essencial na educação.

Castro afirmou que o projeto não contribui em nada para a melhoria no ensino, se declarando contrário ao texto. Mas disse ter designado o senador mais qualificado e dedicado à área de educação para debater o tema.

“A escola é um ambiente de socialização, de amadurecimento emocional, de convivência com os contrários, onde as pessoas aprendem desde crianças a respeitar os outros e saber que o mundo é plural e a escola é plural. Por isso mesmo eu acho isso um retrocesso do ponto de vista educacional”, disse o senador.

O projeto

O texto aprovado na Câmara estabelece que, para usufruir da educação domiciliar, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino, que deverá acompanhar a evolução do aprendizado.



Além disso, ao menos um dos pais ou responsáveis deve ter escolaridade de nível superior ou em educação profissional tecnológica em curso reconhecido. A comprovação da formação superior deve ser apresentada perante a escola no momento da matrícula.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

reportagem:-chico-alves-–-lideres-caminhoneiros-divergem-sobre-proposta-de-arthur-lira-para-petrobras

UOL Notícias

Reportagem: Chico Alves – Líderes caminhoneiros divergem sobre proposta de Arthur Lira para Petrobras

Com objetivo de baixar o preço dos combustíveis, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), sugeriu que a Petrobras seja privatizada ou submetida a uma intervenção do governo. A proposta não foi bem recebida por importantes líderes dos caminhoneiros, que sofrem com a alta do preço do óleo diesel. Ouvidos pela coluna, três representantes da categoria discordaram da ideia de privatização e só um deles disse apoiar uma possível […]

today28 de maio de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%