G1 Mundo

Senado dos EUA aprova suspensão do teto da dívida para evitar calote

today2 de junho de 2023 13

Fundo
share close

O projeto, fruto de um acordo entre republicanos e democratas, suspende o chamado teto da dívida federal norte-americana — atualmente em US$ 31,4 trilhões.

Após a aprovação, Biden fez um pronunciamento agradecendo a votação e disse que o acordo bipartidário foi uma grande vitória para a economia norte-americana. O presidente afirmou estar “ansioso” para sancionar a lei assim que possível.

O debate pela aprovação da proposta foi marcado por uma queda de braço entre democratas e republicanos e causou uma corrida contra o tempo para o governo.



O Departamento do Tesouro alertou que não conseguiria pagar todas as suas contas a partir de 5 de junho se o Congresso não agisse para suspender o teto.

Os Estados Unidos possuem um mecanismo criado em 1917 para limitar a quantidade de dívidas que o governo pode ter durante o ano fiscal, que vai de outubro a setembro. Neste ano, o limite de US$ 31,4 trilhões foi atingido ainda em janeiro.

Com a aprovação no Senado e na Câmara, o teto da dívida fica cancelado pelo menos até 1º de janeiro de 2025, ou seja, depois das eleições presidenciais nos EUA, em novembro de 2024.

O projeto de lei também limita alguns gastos do governo nos próximos dois anos, acelera o processo de licenciamento de certos projetos de energia, recupera fundos não utilizados na pandemia e expande os requisitos de trabalho para programas de ajuda alimentar para destinatários adicionais.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

45-sacos-com-restos-humanos-sao-encontrados-no-mexico

G1 Mundo

45 sacos com restos humanos são encontrados no México

"Foram extraídas 45 sacolas com restos humanos pertencentes a homens e mulheres", detalhou o Ministério Público em um comunicado. A descoberta foi registrada na terça-feira (30) no fundo de uma ravina de 40 metros no município de Zapopan, subúrbio da cidade de Guadalajara. Peritos forenses ainda não determinaram o número de vítimas e suas identidades. As autoridades iniciaram uma operação para localizar duas mulheres e cinco homens, todos com cerca […]

today2 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%