Prefeitura de Guarujá

Serviços de limpeza de valas são intensificados na Barreira do João Guarda

today25 de janeiro de 2023 8

Fundo
share close

Ação é realizada periodicamente e tem por objetivo aumentar a vazão de águas pluviais; Seurb também segue à risca programação semanal nos bairros, com limpeza de canais, capinação, roçada, entre outras ações

Como forma de evitar enchentes e alagamentos, a Prefeitura de Guarujá finaliza os serviços preventivos nas valas de drenagem na Barreira do João Guarda, na região da Enseada. Equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) intensificaram as ações com desassoreamento e limpeza dos locais.

Os serviços, que são realizados periodicamente, têm por objetivo aumentar a vazão de águas pluviais nas valas de drenagem. Todo o trabalho é executado com equipamentos manuais.

A Seurb, responsável por cuidar da zeladoria da Cidade, além de realizar manutenção em redes e valas de drenagem, segue à risca a programação semanal nos bairros, com pintura de guias, limpeza de bocas de lobo e de canais, raspagem de sarjetas, além de capinação e roçada.

Esta semana, equipes trabalharam na capinação da praça ao lado do Viaduto Floriberto Mariano, entre as avenidas Puglisi e Santos Dumont, no Santo Antônio.



Serviços também foram realizados na parte externa da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. A Seurb executou, ainda, a pintura das rampas de acessibilidade do Terminal Rodoviário, no Santo Antônio.

Os locais que recebem os serviços de zeladoria são definidos após vistorias de equipes da Seurb, assim montando cronograma que atende cada ponto de acordo com a necessidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-abre-inscricoes-para-processo-seletivo-de-conselheiros-tutelares

G1 Santos

Santos abre inscrições para processo seletivo de conselheiros tutelares

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para um processo seletivo de conselheiros tutelares. Ao todo, são 15 vagas para titulares e 15 suplentes, que serão divididos entre as unidades do Conselho Tutelar da Zona Leste, Central e Noroeste. O prazo para inscrição segue até o dia 15 de fevereiro. Segundo a prefeitura, o salário base para os cargos é de R$ 5,9 mil. […]

today25 de janeiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%