G1 Santos

Servidor estrangulado e morto por presos durante fuga na Fundação Casa é enterrado: ‘sentimento de revolta’, diz irmão

today13 de dezembro de 2022 76

Fundo
share close

O corpo do servidor público, que foi estrangulado por jovens durante uma fuga na Fundação Casa, foi velado e enterrado nesta terça-feira (13) em Miracatu, no interior de São Paulo. O caso ocorreu dentro da unidade localizada em Guarujá, no litoral paulista. Ao g1, o irmão da vítima disse que, além da tristeza, o sentimento que fica é de revolta.

Evaldo Gomes de Souza tinha 45 anos e trabalhava como agente de segurança na Fundação Casa. No domingo (11), por volta das 22h, um dos agentes escutou um barulho vindo do andar de cima da unidade e foi averiguar. No corredor do primeiro andar, ele viu Evaldo caído no chão. Ao entrar no quarto, um dos menores aplicou um mata-leão nele. Os dois agentes foram amarrados pelos pés e mãos, com lençóis. Evaldo foi estrangulado, não resistiu a agressão e morreu no chão da unidade.

Os adolescentes pegaram as chaves de acesso as portas, tiveram acesso a quadra de esportes, quebraram os alambrados e fugiram. Eles teriam roubado carros na avenida Adhemar de Barros e na Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Quatro, dos sete menores que fugiram da Fundação Casa, já foram apreendidos.



Velório e enterro de Evaldo, que foi morto na Fundação Casa, aconteceu em Miracatu — Foto: Dione Aguiar

O corpo de Evaldo foi velado no Centro Comunitário de Miracatu e o enterro ocorreu no Cemitério da Paz, às 10h. José Gomes era irmão de Evaldo e conta que o agente de segurança trabalha há pouco mais de cinco anos na unidade.

“Ele era 1000%. Bom pai, bom irmão, gente boa, responsável, honesto, trabalhador. Um cara bom. Sem palavras. Um moleque bom, trabalhador. Um cara que não tem defeitos. Não tinha inimizade com ninguém”, disse ele, em entrevista à repórter Dione Aguiar, da TV Tribuna, afiliada a Globo.

Gomes diz que a família está abalada com a situação. Evaldo tinha esposa e uma filha. “Sentimento de revolta. Não é fdacil não. Deixou a filha, a mulher, mãe idosa gente boa, que ta mal pra caramba”, disse.

Evaldo foi morto por jovens da Fundação Casa, em Guarujá — Foto: Arquivo Pessoal

O caso foi registrado como ato infracional mediante violência contra pessoa, lesão corporal e homicídio. De acordo com o delegado responsável, Rubens Barazal, as equipes estão empenhadas para localizar e apreender os outros três menores.

Em nota, a Corregedoria Geral da Fundação Casa disse que instaurou sindicância para apuração e que presta solidariedade aos familiares do servidor. Sobre a fuga, a Instituição informou o Judiciário e os familiares dos adolescentes.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundo-social-de-guaruja-forma-259-alunos-em-diversos-cursos-profissionalizantes

Prefeitura de Guarujá

Fundo Social de Guarujá forma 259 alunos em diversos cursos profissionalizantes

Cerimônia de formatura aconteceu na última quinta-feira (8), no Teatro Municipal Procópio Ferreira Por meio do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, 259 pessoas conquistaram o sonhado diploma de qualificação profissional. Na última quinta-feira (8), os alunos que se formaram nos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição, participaram da cerimônia de formatura, que aconteceu no Teatro Procópio Ferreira. A solenidade contou com a presença do prefeito, secretários municipais, empresários  e parceiros. Ao […]

today13 de dezembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%