Prefeitura de Guarujá

Sessão de fotos eterniza encontro de gestantes na Usafa Santa Cruz

today14 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

A ação acontece todo mês e oferece palestras com profissionais para orientar e proporcionar troca de experiências entre mulheres; desta vez, futuras mamães ganharam ensaio fotográfico na Fortaleza da Barra

Na última quinta-feira (9), a Unidade de Saúde da Família (Usafa) Santa Cruz dos Navegantes realizou mais um encontro mensal de gestantes pacientes da Unidade, que aconteceu no Centro Comunitário Esportivo Saldanha da Gama. A reunião contou também com a presença de profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

Desta vez, o evento teve uma programação diferenciada. É que os fotógrafos Matheus Souza e Luis Lopes foram convidados e presentearam as mulheres com um ensaio fotográfico, realizado na Fortaleza da Barra Grande, logo após as palestras com fisioterapeuta, psicóloga, educadora física e nutricionista. Ao final do encontro, elas também ganharam lembrancinhas.

Uma das participantes presentes, conta sobre a importância dos encontros. “É diferente dos atendimentos médicos, pois oferece o acolhimento que precisamos e muitas não têm, além de nos identificarmos umas com as outras”, disse Sarah Cristina Masuzzo, que está grávida de oito meses.

Os encontros



São realizados todo mês na Usafa e, periodicamente, em um ambiente externo para propostas diferentes. O objetivo é orientar as mulheres por meio de palestras e rodas de conversas com profissionais como: fisioterapeuta, nutricionista, educadora física, psicóloga e assistente social.

Além disso, as gestantes conversam, fazem amizades, compartilham dores, conquistas e experiências entre elas. Dessa forma, criam um lugar seguro e uma rede de apoio para não se sentirem sozinhas nesse momento tão especial que é a maternidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-passa-por-cirurgia-apos-ter-sangramentos-no-nariz,-boca-e-ouvidos,-mas-segue-com-problema-e-sem-diagnostico

G1 Santos

Jovem passa por cirurgia após ter sangramentos no nariz, boca e ouvidos, mas segue com problema e sem diagnóstico

A cirurgia para a retirada das glândulas adenoides - localizadas na parte superior da garganta, atrás do nariz -, aconteceu na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, em julho de 2022. Na ocasião, o hospital informou que o procedimento foi realizado pois as glândulas da jovem estavam aumentadas e eram a "única alteração possível dentre todos os exames que foram realizados". Segundo Maria Ocilene, os sangramentos voltaram […]

today14 de fevereiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%