Tocando:

Rádio 97Web

Sete cidades da Baixada Santista são contempladas pelo programa Vale Gás do governo estadual

Escrito por em 17 de junho de 2021

Mais de 4 mil famílias dos municípios de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão, Peruíbe e Bertioga serão contempladas.

Governo de SP lança programa ‘Vale Gás’ — Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Sete cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, serão contempladas pelo Vale Gás, programa do Governo do Estado que oferece um auxílio para a compra de botijão de gás a famílias em situação de vulnerabilidade. Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão, Peruíbe e Bertioga são os municípios incluídos, e mais de 4 mil famílias serão beneficiadas ao todo.

O programa foi lançado nesta quinta-feira (17), e o anúncio feito em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Ao todo, 104.340 famílias receberão o auxílio por meio do programa.

Por meio da iniciativa, famílias em situação de vulnerabilidade que moram em comunidades carentes terão acesso a três parcelas a cada dois meses do benefício, no valor de R$ 100 cada. A primeira parcela é em julho, a segunda em setembro e a terceira em novembro.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, na região da Baixada Santista, serão 4.581 famílias contempladas. Em Bertioga serão 807 contempladas, 439 em Cubatão, 584 em Guarujá, 2.023 em Peruíbe, 86 em Praia Grande, 309 em Santos e 333 em São Vicente.

As famílias selecionadas estão inscritas no CadÚnico, não recebem Bolsa Família e estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, o que equivale a R$ 178 de renda per capita mensal. Os moradores podem conferir se estão inseridos no programa pelo site oficial do Vale Gás e consultando a elegibilidade ao benefício. O site já está disponível, e basta digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social) para ter acesso às informações.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *