G1 Mundo

Sete pessoas morrem e 76 são contaminadas com legionelose na Polônia; bactéria pode causar surtos de pneumonia grave

today26 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

Uma epidemia de legioneloseconhecida por causar surtos de pneumonia grave – matou sete pessoas e contaminou outras 76, em Rzeszów, sudeste da Polônia, anunciaram as autoridades de saúde local, nesta sexta-feira (25).

As pessoas que morreram tinham entre 63 e 95 anos e sofriam de doenças crônicas, em particular câncer e patologias cardíacas, detalhou Saczka.

As autoridades continuam na busca da origem da contaminação. Os primeiros resultados das amostras analisadas serão divulgados na próxima segunda-feira.



A legionelose é uma infecção pulmonar causada por uma bactéria, encontrada na água ou no ar-condicionado.

A contaminação pode ocorrer por via respiratória, pela inalação da bactéria, e seu período de incubação dura de dois a dez dias.

A doença ganhou o nome durante sua primeira epidemia ocorrida em 1976, em um hotel da Filadélfia, nos Estados Unidos, onde aconteceu uma conferência da Legião Americana, principal associação de veteranos de guerra do país.

Mais de 220 participantes adoeceram na ocasião, e 34 perderam a vida.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%