G1 Santos

‘Setembro Verde’ terá caminhada, ações culturais e serviços de saúde em Santos; veja a programação

today1 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Campanha visa à conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos e o esclarecimento de dúvidas da população.


Setembro Verde: ação conscientiza sobre a importância da doação de órgãos em Santos — Foto: Reprodução/TV Globo



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, inicia nesta sexta-feira (1), a campanha Setembro Verde, que visa à conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos e o esclarecimento de dúvidas da população sobre o tema. Durante o mês, haverá a 6ª Caminhada pela Vida, que será realizada no dia 17 de setembro, com ações culturais e serviços de saúde (veja a programação completa abaixo).

Como parte da programação, no dia 13 de setembro será realizado um simpósio, às 9h, na Associação Comercial de Santos, com palestras e convidados que vão falar sobre o tema.

De acordo com a Prefeitura de Santos, a doação de órgãos e tecidos após a morte cerebral só é possível se a família do doador autorizar. Por isso, a administração municipal reforça a importância do tema e das conversas familiares.

A Seção de Captação de Órgãos e Tecidos (Secapt) informou que a doação de órgãos e tecidos é a última opção de tratamento para aqueles pacientes que estão aguardando um transplante. Ou seja, o sim de uma família doadora vai resultar em uma nova oportunidade de vida para aquele paciente em lista de espera.

  • 13 de setembro – 9h às 17h30 – 3º Simpósio Setembro Verde. O evento vai contar com uma oficina de ‘Escutatória sobre a Doação de Órgãos’ e ‘Palestras da Escola Paulista de Medicina, Hospital das Clínicas e Central Estadual de Transplantes’.
  • 14 de setembro – 11h – Sensibilização em Doação de Órgãos e tecidos para a equipe policlínica Bom Retiro. Rua João Fraccaroli s/nº
  • 17 de setembro – 11h às 14h – A ‘6ª Caminhada pela Vida’ com aferição de pressão arterial e glicemia, van odontológica, apresentação da banda da Polícia Militar, apresentação musical e troca de camisetas da campanha por 1kg de alimento não perecível. Praça do Aquário, Vereador Luiz La Scalla s/nº
  • 22 de setembro – 9h e 19h – Palestra de Sensibilização em Doação de Órgãos e tecidos para alunos do curso de psicologia Universidade Santa Cecília. Rua Oswaldo Cruz, 277
  • 22 a 30 de setembro – Iluminação do Viaduto Paulo Gomes Barbosa na cor verde. Avenida Getúlio Dornelles Vargas, 711

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘vovo-ifood’-tem-bicicleta-furtada-durante-entrega,-comove-populacao-e-ganha-veiculos-novos:-‘sem-palavras’

G1 Santos

‘Vovô iFood’ tem bicicleta furtada durante entrega, comove população e ganha veículos novos: ‘sem palavras’

Um entregador de aplicativo, de 62 anos, teve a bicicleta furtada durante o serviço em Guarujá, no litoral de São Paulo. O g1 apurou, nesta sexta-feira (1), que a história de Tarciso de Fátima Silva, também conhecido como 'Vovô iFood', comoveu um grupo de motoboys da cidade e o próprio app, que o presentearam com três veículos novos para que voltasse ao trabalho. "Sem palavras", disse ele. Segundo Tarciso, a […]

today1 de setembro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%