G1 Santos

Seu Miyagi Sushi eleva o nível da experiência gastronômica em Santos

today13 de novembro de 2023

Fundo
share close

O responsável pelo estabelecimento é Guilherme Karaoglan, formado em Gastronomia pela Universidade Católica de Santos e pós-graduado em Gestão de Serviços de Alimentação pelo Senac. “Tudo começou em 2012, após um período que morei em São Paulo e trabalhei no Hotel Intercontinental. Estava voltando para Santos e surgiu a oportunidade de assumir a operação de um restaurante japonês que, inclusive, já se chamava Seu Miyagi Sushi”, relembra. “Reuni mais dois amigos para investir na operação. O Fábio, que era um deles, é meu sócio e braço direito até hoje em todas as unidades.”

Como todo início de um grande negócio, esse também foi desafiador e marcado por obstáculos, como a falta de experiência e mão-de-obra especializada. Além disso, houve certo preconceito quanto à idade de Guilherme, na época com apenas 20 anos. No entanto, o comprometimento e a paixão pela culinária oriental levaram o jovem empreendedor e sua equipe a superar cada uma das dificuldades ao longo do caminho.

Exclusividade sim, inovação, também



Pratos de encher os olhos, com opções exclusivas à la carte ou no festival — Foto: Divulgação

O Seu Miyagi Sushi é conhecido por oferecer opções exclusivas à la carte e um festival com mais de 90 variações – do carpaccio ao temaki, do sushi ao sashimi. Guilherme revelou que a inspiração para esses pratos surge da paixão pelo segmento em que atua e da busca por combinações de ingredientes que resultem em criações inovadoras. “A inspiração vem de nós mesmos, da vontade de juntar ingredientes que se complementam, com técnicas mais tradicionais da culinária japonesa, dando uma ‘abrasileirada’ nas preparações. Busco muitas referências nos restaurantes japoneses internacionais: em todas as minhas viagens, faço questão de conhecer pelo menos um restaurante japonês e sempre volto com algo que podemos reproduzir ou melhorar, e que acaba caindo no gosto dos clientes.”

Cultivar o interesse por trazer novidades incorporando-as ao menu é um dos pilares do sucesso do Seu Miyagi Sushi. Guilherme segue a filosofia de que “nada se cria, tudo se transforma”, acreditando que essa é a melhor forma de resumir a constante evolução do cardápio e da experiência gastronômica oferecida aos clientes.

Os fãs da comida japonesa podem escolher o atendimento no salão, em dois endereços, ou pedir pelo delivery — Foto: Divulgação

O empresário entende que seu negócio tem papel fundamental na evolução do setor de alimentação e bebidas na Baixada Santista. Seja pela diversificação de ofertas ou a ênfase na sustentabilidade e saúde, o restaurante está inserido como peça que fomenta a economia na região. Por isso, dá importância ao uso da tecnologia e acompanha suas tendências para aplicar no salão e no delivery. A valorização da cultura alimentar local, a busca por experiências do cliente, a atenção ao layout das lojas, tudo isso faz parte de um contexto que envolve desde o atendimento até a prioridade dada à higiene e segurança alimentar em seus restaurantes.

Ao longo do tempo, Seu Miyagi Sushi tem se adaptado a essas transformações para atender às demandas dos clientes. É um conceito que se reflete no slogan da empresa. O padrão #OFAIXAPRETA é um compromisso que Guilherme e Seu Miyagi Sushi assumem e mantêm junto aos clientes. Engloba não apenas a excelência na comida, mas também um time bem treinado e ambiente acolhedor. A marca está envolvida em eventos locais, apoia os produtores da região e contribui com a sustentabilidade ambiental.

Seu Miyagi Sushi Unidade Pompeia: Rua Euclides da Cunha, 262 — Foto: Reprodução Site

Quanto ao futuro, Guilherme revela que o foco é aprimorar os processos de suas unidades, bem como em controlar o custo da mercadoria vendida (CMV), um indicador que é bússola no setor. Além disso, o restaurante apresentou uma novidade recente: o Black Poke, um delivery especializado no prato havaiano poke, que compartilha as receitas e a qualidade de matéria-prima do Seu Miyagi Sushi, proporcionando aos clientes mais de 500 maneiras de montar sua própria combinação.

Aos novos empreendedores, um conselho valioso para ingressar no setor de alimentos e bebidas: “muita pesquisa e muito planejamento. É o ponto inicial para esse processo”, diz Guilherme. “Desenvolver um bom plano de negócio, pensar em localização, padrões, cardápio, público-alvo, matéria-prima e nas futuras experiências são essenciais para o sucesso. Paixão e dedicação são igualmente fundamentais”, ensina o empresário.

Ele diz que é fundamental que quem deseja empreender não tenha medo de trabalhar duro e enfrentar os desafios que podem surgir. “Foque no seu time, pois as pessoas são extremamente importantes. Muito treinamento e acompanhamento, mantê-los motivados é sempre um desafio, mas isso garante clientes satisfeitos”, conclui.

Seu Miyagi Sushi Pompeia: Rua Euclides da Cunha, 262, Santos, Telefone (13) 3041-4430

Seu Miyagi Sushi Gonzaga: Rua Doutor Tolentino Filgueiras, 16, Santos, Telefone (13) 3041-4430




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

faculdade-em-praia-grande-abre-processo-seletivo-para-2024

G1 Santos

Faculdade em Praia Grande abre processo seletivo para 2024

O processo seletivo escolherá futuros alunos baseado na nota média do histórico escolar do ensino médio, sem necessitar de exames ou provas nos cursos de Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Fisioterapia, Pedagogia, Ciências Contábeis, Enfermagem e Administração. A entrega da documentação poderá ser realizada até 21 de novembro, no próprio campus da faculdade localizado na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, 836, Canto do Forte, de segunda a sexta-feira, das […]

today13 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%