Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo g1, o homem que aparece nas imagens ainda não foi identificado. Assim como o que pichou a sinagoga em março deste ano, o suspeito da madrugada de sábado (6) usava boné e uma máscara durante o crime. Há quatro meses, o primeiro vândalo pichou as palavras ‘paz’ e ‘Israel terrorista’.
Sinagoga foi alvo de vandalismo pela segunda vez em quatro meses na cidade de Santos (SP) — Foto: Reprodução
Sérgio Fang, membro do templo situado no bairro Macuco, disse ao g1 que ameaça de morte é crime. Sendo assim, acredita que as autoridades devem se esforçar para reprimir radicais.
“Trata-se ódio, racismo, preconceito reconhecido mundialmente […]. Eu caracterizo com ato terrorista, já que tem ameaça de morte”, afirmou.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, as imagens das câmeras da entidade religiosa serão disponibilizadas à investigação.
O mesmo templo religioso foi pichado em março deste ano em Santos (SP) — Foto: Reprodução
O presidente executivo da Federação Israelita de São Paulo (Fisesp), Ricardo Berkiensztat, disse ao g1 que deseja a punição dos agressores. Para isso, espera que as autoridades competentes tenham sucesso na identificação deles.
“A importação do conflito do Oriente Médio para o Brasil só nos traz preocupação e acende o alerta para o crescimento do antissemitismo em nosso país”, afirmou.
Pichador vandalizou sinagoga em Santos (SP) com ofensa — Foto: Redes sociais
Em função dos danos, o caso foi registrado como crime ambiental – pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar (sujar ou manchar) edificação ou monumento urbano na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. O 4º Distrito Policial (DP), no entanto, é o responsável pela área.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse que a Polícia Civil investiga o caso.
Homem é filmado pichando ‘palestina livre’ e ‘paz’ em templo religioso judaico
Segundo o boletim de ocorrência, câmeras de monitoramento da entidade flagraram a ação, e o representante do templo acredita que o fato tenha relação com sentimentos de ódio, preconceito e discriminação.
Bombardeio atinge escola da ONU em Gaza deixando mortos e feridos
Enquanto o Exército israelense disse estar analisando o relato, o Ministério da Saúde afirmou que o ataque matou pelo menos 16 pessoas e feriu mais de 50. Já o porta-voz Mahmoud Basal, do Serviço de Emergência Civil de Gaza, declarou que a quantidade de mortos pode aumentar. Segundo ele, a previsão se deve ao fato de muitos feridos estarem em condição crítica.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Fogo começou em um quarto de um imóvel no 7º andar de um edifício no bairro Guilhermina. Apartamento é tomado pelo fogo em Praia Grande, SP Um incêndio destruiu um apartamento e assustou moradores de um prédio em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no imóvel quando as chamas começaram. A corporação foi acionada para a ocorrência por volta das 12h10 […]
Publicar comentários (0)