G1 Santos

Sinergia e sintonia marcam história de administradora de condomínios em Santos

today14 de julho de 2022 14

Fundo
share close

OCB investe em humanização e visão de futuro para continuar trajetória de sucesso

Sinergia e sintonia são diferenciais importantes para uma administradora de condomínios.

Trabalhar com processos bem definidos, focando na excelência, são itens de extrema importância para uma empresa atingir o sucesso e também maturidade. Porém, existe algo que é tão ou mais importante ainda, que contribui demais para uma trajetória vencedora: a sinergia e a sintonia dos sócios.



OCB Administração de Bens e Condomínios - 35 anos

OCB Administração de Bens e Condomínios – 35 anos

Quando a sociedade entre Rosana Cosme e Horário Prol começou, em 1987, a dupla já estava com os olhos no futuro. Foi com essa boa visão do negócio que a OCB se tornou a maior administradora de bens e condomínios de Santos, sendo também uma das maiores do país.

“Quando começamos, eram 38 condomínios e apenas 8 colaboradores. Essa estrutura aumentou substancialmente na medida em que o tempo passou e a OCB passou a ser, além de referência, sinônimo de confiança na gestão de bens e condomínios”, comenta Horário Prol.

Equipe da OCB no ano de 2001, ainda em crescimento — Foto: Arquivo pessoal

Os resultados surpreendentes são frutos da sinergia e sintonia dos sócios, diferenciais importantes para o negócio. Além disso, a maturidade e os processos bem definidos, com foco na excelência, também foram ingredientes fundamentais para a trajetória inspiradora. Além de referência na própria área, a OCB também se tornou um grande exemplo de empreendedorismo.

Rosana Cosme e Horário Prol criaram uma sociedade de admiração, respeito e comprometimento. Juntos, construíram uma história repleta de desafios, mas sempre com muita parceria, conquistas e sucesso. E os números comprovam: são 400 condomínios atendidos, com quase 70 colaboradores e mais de 700 imóveis sob administração.

Humanização e tecnologia: unidas pela excelência

A OCB atua principalmente na gestão profissional e personalizada do patrimônio imobiliário. Para dar conta de tantos síndicos, condôminos, proprietários e locatários, é fundamental estar atento a toda e qualquer alteração no código civil, sindicatos e qualquer entidade ligada ao segmento.

Sócios da OCB, Rosana Cosme e Horário Prol seguem de olho no futuro e investimento em tecnologias — Foto: Divulgação

Outro meio de facilitar o trabalho é a digitalização dos processos, que já chegou a 100% da empresa. Dessa forma, os resultados são mais ágeis e transparentes.

“Em média, eram emitidos 5 mil cheques por mês há 3 anos. Hoje em dia, todos os pagamentos são eletrônicos”, compara André Prol, sócio da OCB há 5 anos.

“As pastas fiscais digitalizadas também já começaram a ser uma realidade na empresa e, até o final do ano, a meta é ter 100% delas digitalizadas”, completa.

Além disso, a empresa dispõe de um departamento jurídico autônomo, que orienta e auxilia os clientes de forma adequada. Todos os processos são norteados pelos pilares fundamentais da ética, responsabilidade e respeito às pessoas. Dessa forma, a equipe consegue encontrar as melhores soluções.

Administradora de condomínios tem humanização como forte da empresa — Foto: Divulgação

Tudo isso com uma visão humanista que é refletida, principalmente, no respeito aos colaboradores. A empresa oferece café da manhã todos os dias, além de ginástica, com objetivo de tornar o ambiente ainda mais acolhedor.

“A grande missão da OCB é trazer esse jeito familiar de atender. Foi esse jeito que nos fez chegar até aqui, levando isso a todos os condôminos e síndicos, para que todo mundo se sinta numa grande família”, completa André.

Crescimento constante e visão de futuro

A empresa cresceu tanto a ponto de formar um grupo de negócios.

“A OCB hoje é um conglomerado com algumas empresas vinculadas. Além da administração de bens e condomínios, há também a imobiliária e uma seguradora mais focada na área condominial”, explica Prol.

Sócios da OCB construíram 35 anos de sucesso em Santos, com sintonia e sinergia — Foto: Divulgação

A parceria foi reforçada há 5 anos, com a chegada do filho, André Prol, ao quadro societário da empresa.

“Eu e o Horário somos pessoas bem diferentes, mas a gente se completa. A entrada do André na sociedade veio para acrescentar muito em nossa história, principalmente na parte de tecnologia.”, pontua Rosana.

OCB Administração de Bens e Condomínios

OCB Administração de Bens e Condomínios

Além disso, ela também reforça a importância da equipe nessa trajetória de sucesso.

“Temos que fazer um agradecimento especial aos nossos colaboradores que estão e aos que já passaram, pois sem eles nós não chegaríamos onde estamos hoje”, finaliza.

OCB Administração de Bens e Condomínios conteúdo de responsabilidade do anunciante

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trans-agride-aluna-por-discordar-de-sua-presenca-em-banheiro-feminino

Gospel Prime

Trans agride aluna por discordar de sua presença em banheiro feminino

Alunos de um colégio em Maringá (PR), discutiram a respeito do uso de banheiro feminino por homens biológicos. Após a conversa, uma menina que estava explicando a situação foi agredida por um trans. O fato ocorreu na última quinta-feira, 7 de julho, e a violência foi gravada, com a participação de alunos do 3º ano do Ensino Médio. Tudo aconteceu na frente da escola, quando o aluno trans e uma […]

today14 de julho de 2022 58

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%