Gospel Prime

Sínodo da Igreja da Inglaterra se reúne para considerar “bênçãos” para gays

today14 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

O Sínodo Geral, órgão parlamentar da Igreja da Inglaterra, está reunido para considerar orações de bênção para união entre pessoas do mesmo sexo, conhecidas como “Orações de Amor e Fé”. As propostas para introduzir as orações foram aprovadas em fevereiro pelo Sínodo, que também concordou com a introdução de novas orientações pastorais.

De acordo com Christian Today, a maioria dos bispos da Igreja, com exceção de 11 dissidentes, expressou seu apoio às PLF. No entanto, houve pedidos para que o Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, renuncie devido à sua gestão das discordâncias em torno do assunto.

Nesse sentido, em outubro, os bispos votaram para adiar a implementação dos serviços autônomos das PLF até 2025, quando exigirão uma maioria de dois terços. Contudo, os clérigos em breve poderão usar a nova liturgia como parte dos serviços existentes.

Desse modo, o Arcebispo de York, Stephen Cottrell, expressou a necessidade de proteção legal para os padres que desejam utilizar as orações. Ele argumenta que isso não representa uma mudança na doutrina da Igreja, mas uma medida pastoral.

“Clero que deseja usar as PLF deve ter alguma forma de garantia legal. Uma abordagem que permite serviços autônomos por um período experimental parece ser um caminho sensato e pastoral”, afirmou Cottrell.



Assim, ele apoiará uma emenda proposta pelo Bispo de Oxford, que visa proporcionar uma base legal para o uso das PLF, oferecendo proteção jurídica aos clérigos e paróquias que desejam adotar essas orações. A proposta é voluntária, permitindo que clérigos e paróquias que optem por não usar as PLF não sejam compelidos a fazê-lo, sem sofrerem qualquer desvantagem por sua decisão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

paivi-rasanen-volta-a-ser-absolvido-em-caso-de-“homofobia”

Gospel Prime

Päivi Räsänen volta a ser absolvido em caso de “homofobia”

A política finlandesa cristã, Päivi Räsänen, foi absolvida pela segunda vez em um caso de “discurso de ódio”. Logo, o Tribunal de Apelação de Helsinque a absolveu de todas as quatro acusações na terça-feira, juntamente com o Bispo Juhana Pohjola. Absolvidos em março de 2022, enfrentaram novo julgamento este ano por recurso do procurador do estado finlandês “O Tribunal de Apelação aceita o raciocínio e as conclusões do julgamento do […]

today14 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%