G1 Santos

Sirenes de alerta de deslizamento em barragem são acionadas e assustam moradores do litoral de SP

today18 de junho de 2024 6

Fundo
share close

Segundo a Defesa Civil do Estado, técnicos farão a avaliação presencial e manutenção preventiva do equipamento. Órgão estadual apura possível vandalismo.




Sirenes de alerta em barragem são acionadas automaticamente em Guarujá

Sirenes de alerta em barragem são acionadas automaticamente em Guarujá

Um alerta automático do Sistema de Alerta Remoto (Sisar), da Defesa Civil de São Paulo, assustou diversos moradores em Guarujá, no litoral paulista. Segundo a Defesa Civil, a empresa responsável pelo equipamento foi acionada e desligou as sirenes. As imagens, obtidas pelo g1 mostram a intensa movimentação no bairro devido ao aviso sonoro. (confira acima)

O alerta foi emitido na noite da última segunda-feira (17), por volta das 23h, por um equipamento localizado próximo à Escola Municipal Sérgio Pereira.

No vídeo, é possível ouvir o aviso sonoro e um áudio com a frase “A Defesa Civil informa: Há riscos de deslizamentos nessa área. Atenção moradores, dirijam-se para locais seguros e pontos de encontro.

Moradores saíram de casa após alerta sonoro em Guarujá — Foto: Reprodução

Um morador que preferiu não se identificar disse que os vizinhos se assustaram com o alerta. “Recebemos vídeos, mensagens de pessoas perguntando o que estava acontecendo. Muita gente desceu e foi para frente da escola assustada sem saber o que estava acontecendo”, disse.

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, técnicos fizeram a avaliação presencial e manutenção preventiva do equipamento na manhã desta terça-feira (18). Além disso, o órgão também apura um possível ato de vandalismo no equipamento.

Segundo a Prefeitura de Guarujá, a Defesa Civil Municipal não teve ciência do ocorrido, e a denúncia de vandalismo também não foi recebida pela Guarda Civil Municipal (GCM).

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jiboia-foge-de-casa-e-e-encontrada-escondida-‘dentro’-de-moto;-video

G1 Santos

Jiboia foge de casa e é encontrada escondida ‘dentro’ de moto; VÍDEO

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, por meio do Núcleo Especializado de Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (Nediped), obteve decisões favoráveis para que São Vicente, no litoral de São Paulo, e Eldorado, no interior do estado, instalem residências terapêuticas para pacientes terapêuticos que estão internadas em hospitais de custódia ou em hospitais psiquiátricos e que não possuem apoio de familiares. O Centro de Atenção […]

today18 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%