G1 Mundo

Sobe para 14 o número de mortos em tempestade de neve no Japão

today25 de dezembro de 2022 39

Fundo
share close

Em áreas rurais no norte do país, a camada de neve chegou a 120 centímetros de altura. Tempestade deixou mais de 80 feridos e 10 mil residências sem energia.




Tempestade de neve provoca mortes, feridos e fechamento de aeroportos e estradas no Japão

Tempestade de neve provoca mortes, feridos e fechamento de aeroportos e estradas no Japão

A neve pesada que atinge o norte do Japão e outras regiões do país matou 14 pessoas, feriu mais de 80 e deixou mais de 10 mil residências sem energia. A informação foi divulgada pela emissora pública japonesa NHK.

Áreas rurais na cidade de Niigata registraram camadas de neve com até 120 centímetros de altura. Na noite de domingo (manhã de domingo, no horário de Brasília), a queda de energia elétrica ainda afetava 2 mil residências.

Até o fim da tarde de sábado no horário local, mais de 30 pessoas haviam ficado gravemente feridas e mais de 50 sofreram ferimentos leves, disse a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres do Japão.

Os serviços de trens e aviões foram interrompidos no norte do Japão e algumas partes das áreas central e ocidental sofreram interrupções no tráfego, segundo a NHK.

Homem tenta tirar neve de seu carro em Hokkaido, no norte do Japão, em 24 de dezembro de 2022. — Foto: Kyodo via Reuters

Moradores de Ishikawa, no centro do Japão, caminham sob tempestade de neve, em 23 de dezembro de 2022. — Foto: Kyodo via Reuters

Uma tempestade de neve também atinge os Estados Unidos. A nevasca, histórica, deixou em alerta 200 milhões de pessoas em 48 dos 50 estados norte-americanos, além de derrubar a energia de centenas de milhares de residências e empresas no país.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

companhias-aereas-cancelam-mais-de-2-mil-voos-nos-eua-neste-sabado-por-tempestade-de-inverno

G1 Mundo

Companhias aéreas cancelam mais de 2 mil voos nos EUA neste sábado por tempestade de inverno

Houve atrasos de voos dentro, dentro ou fora dos Estados Unidos, totalizando cerca de 6.200 na tarde de sábado, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware, que mostrou o total de cancelamentos de voos nos EUA em cerca de 2.700. Os cancelamentos até a tarde de sábado incluíram mais de 750 da Southwest Airlines e quase 500 da Delta Air Lines Inc. As interrupções nos voos ocorreram […]

today25 de dezembro de 2022 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%