G1 Mundo

Sobe para 21 o número de mortos em explosão em mina de Carvão na Colômbia

today16 de março de 2023 18

Fundo
share close

Na tarde de quarta, autoridades informaram que 11 pessoas haviam morrido no momento da explorsão, e outras dez estavam presas na mina. Nesta quinta-feira (16), o governo afirmou que as equipes de resgate conseguiram chegar até a eles, mas que estavam todos mortos.

Bogotá informou ainda que não há mais desaparecidos.

A explosão aconteceu em uma mina na área rural de Sutatausa, que fica a 75 km da capital Bogotá. A principal suspeita é que a explosão ocorreu por conta do acúmulo de gás. O local da explosão possui seis minas, que são interligadas.



O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou em suas redes sociais que os corpos foram resgatados nesta quinta.

As dez pessoas cujos corpos foram resgatados nesta quinta haviam ficado presas a cerca de 700 a 900 metros de profundidade, segundo governo local. Cerca de cem equipes de resgate trabalharam no resgate aos trabalhadores presos.

Equipes tentam resgatar trabalhadores presos na mina — Foto: Cundinamarca Fire Department / AFP

A Colômbia possui um histórico de explosões em minas que deixaram dezenas de mortos e feridos nos últimos anos.

Somente em 2021, o país registrou 148 mortes em acidentes mineiros, de acordo com levantamento da agência de notícias AFP.

Em abril de 2020, uma explosão em uma mina de carvão deixou 11 mineiros mortos e quatro gravemente feridos na cidade de Cucunubá.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

1-morto-e-2-feridos-apos-incendio-em-predio-da-fsb-na-russia

G1 Mundo

1 morto e 2 feridos após incêndio em prédio da FSB na Rússia

A agência de segurança russa tinha uma de suas sedes na cidade de Rostov, onde ocorreu o incidente. Prédio da agência de segurança russa FSB é visto em chamas na cidade de Rostov em 16 de março de 2023 — Foto: Sergey Pivovarov/REUTERS 1 pessoa morreu e 2 ficaram feridas após um incêndio no prédio de Rostov da FSB, a agência de segurança da Rússia. O incêndio teria acontecido após […]

today16 de março de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%