G1 Mundo

Sobe para cinco número de mortos em avalanche nos Alpes franceses

today10 de abril de 2023 8

Fundo
share close

Com isso, subiu para cinco o número de mortos por conta do deslizamento de neve que ocorreu na manhã de domingo na geleira de Armancette, no vilarejo de Contamines, uma área muito buscada por esquiadores, de acorodo com o secretário de Segurança de Contamines-Montjoie, François Barbier.

Lá, os turistas sobem cerca de 3.600 para descer esquiando. Foi justamente neste trecho que houve a avalanche.

Nenhum alerta havia sido emitido pelo serviço de meteorologia francês, mas o calor e o vento podem ter causado o deslizamento.



“No verão, é uma área de caminhadas nas altas montanhas”, disse o secretário de Segurança de Contamines-Montjoie, François Barbier. “Os refúgios que dão acesso à geleira estavam cheios. As condições para o passeio estavam boas”, acrescentou, lamentando “a avalanche mais mortal da temporada”.

Equipes de busca seguem no local nesta segunda.

Avalanche deixa quatro mortos nos Alpes franceses. — Foto: Twitter @jpclement38 via Reuters

Segundo a RFI, cerca de 20 pessoas se envolveram nas buscas, entre policiais, bombeiros e socorristas, além de dois helicópteros e cães especializados em resgate em neve. As buscas permanecem durante toda a tarde, embora a ocorrência de uma nova avalanche não possa ser descartada.

Nesta tarde, o presidente francês, Emmanuel Macron, publicou em uma rede social uma mensagem com seus “sentimentos” às “vítimas”. “Nossas forças de resgate são mobilizadas para encontrar pessoas ainda presas na neve. Nossos pensamentos estão com elas também”, disse

Nesta mesma geleira, dois irmãos – montanhistas experientes com cerca de 20 anos – morreram em 25 de dezembro de 2014, de acordo com a RFI.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-revolta-de-vizinhos-apos-corpo-ser-achado-em-apartamento-em-londres-2-anos-apos-morte

G1 Mundo

A revolta de vizinhos após corpo ser achado em apartamento em Londres 2 anos após morte

O caso de uma mulher que morreu e cujo corpo ficou dois anos e meio dentro do seu apartamento — sem que ninguém descobrisse — revoltou moradores de um prédio em Londres. Eles moram em um prédio administrado por uma associação habitacional — entidades privadas e sem fins lucrativos que fornecem moradias de baixo custo a pessoas com necessidades financeiras no Reino Unido. A Peabody, associação habitacional que administrava o […]

today10 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%