Pleno News

Sobre o Dalai Lama e o ato pedófilo

today12 de abril de 2023 19

Fundo
share close

Renato Vargens
12/04/2023 12h12

Dalai Lama Foto: Reprodução/Vídeo Redes Sociais

Nas imagens, o líder espiritual tibetano Dalai Lama de 87 anos pergunta ao menino “você pode chupar minha língua?” e então mostra a língua. Os presentes dão risada, mas muitas pessoas depois chamaram a atenção para o comportamento problemático e pedófilo do líder religioso.

Ora, porque será que boa parte da imprensa tem feito vista grossa a esse ato repulsivo por parte do Dalai Lama? Isso é pedofilia, um ato nojento e repulsivo.

Sem a menor sombra de dúvida um dos crimes mais hediondos que conhecemos é o abuso sexual de crianças. A pedofilia é um acinte, um disparate, visto que viola a integridade física e emocional de uma pessoa indefesa, como fere também a santidade de Deus.

Infelizmente, alguns têm defendido a ideia de que a pedofilia é uma doença, o que é um grave erro. Pedofilia é pecado e crime e deve ser punida segundo o rigor da lei.



As Escrituras, por exemplo, não tratam em nenhum momento como normal a relação sexual entre adultos e crianças. Ademais, não vemos na Bíblia a aprovação de comportamentos nos quais adultos molestam crianças indefesas. Jesus, por exemplo, nos mostra que crianças precisam ser tratadas de forma distinta. A atitude de chamá-las para junto de si, abençoando e curando, aponta para o fato de que esse deve ser o nosso comportamento quanto a um pequenino e não de abuso.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Dalai Lama pede a menino que ‘chupe sua língua’ e gera repulsa

2 Dalai Lama pede desculpas após pedir para garoto chupar língua

3 Dalai Lama já afirmou que sua sucessora teria que ser ‘atraente’

4 Xuxa pede prisão de Dalai Lama após vídeo envolvendo criança

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Renato Vargens

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

som-abusivo-e-recordista-entre-as-1.331-ocorrencias-registradas-nas-praias-de-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Som abusivo é recordista entre as 1.331 ocorrências registradas nas praias de Guarujá

Entre os últimos dias 6 e 9, agentes desligaram e retiraram 666 equipamentos de som da faixa de areia; ocorrências foram registradas nas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco A Operação de Fiscalização das Praias durante o feriado de Páscoa apontou, mais uma vez, que o principal problema observado durante as diligências nas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco foi o som abusivo na faixa de […]

today12 de abril de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%