G1 Mundo

Soldado japonês mata dois militares e atira contra terceiro

today14 de junho de 2023 6

Fundo
share close

Caso ocorreu dentro de base militar em Gifu, no centro do Japão. Autor dos tiros, de 18 anos, foi preso. Vítimas eram instrutores. Polícia ainda não disse se crime foi intencional.


A base militar de Gifu, no Japão, onde soldado atirou e matou dois instrutores, em 13 de junho de 2023. — Foto: Jiji Press via AFP



A polícia japonesa prendeu um soldado de 18 anos que atirou e matou dois instrutores e feriu um terceiro dentro de uma base militar no centro do Japão, disse o Ministério da Defesa do Japão.

O caso ocorreu em Gifu, cidade no centro do país, durante um treinamento de soldados iniciantes. As vítimas eram instrutores de tiro.

O chefe do Estado-Maior das Forças Terrestres de Autodefesa do Japão disse que este foi o primeiro tiroteio fatal em um de seus campos de tiro desde a década de 1980.

Tiroteios são extremamente raros no Japão. A posse de armas é rigidamente regulamentada e qualquer pessoa que queira possuir uma arma deve passar por verificações rigorosas de antecedentes.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criancas-resgatadas-da-selva:-conheca-milpesos-e-juan-soco,-frutas-que-ajudaram-na-sobrevivencia-delas

G1 Mundo

Crianças resgatadas da selva: conheça milpesos e juan soco, frutas que ajudaram na sobrevivência delas

Milpesos e juan soco, conhecidas no Brasil como patauá e cumaru, são nativas da Amazônia e nascem em árvores com mais de 10 metros de altura. Crianças que sofreram acidente aéreo na Colômbia são encontradas com vida após 40 dias — Foto: Forças Militares da Colômbia/Divulgação No Brasil, as frutas são conhecidas como patauá e cumaru, respectivamente. As crianças também se alimentaram de três quilos de farinha, que estava no […]

today14 de junho de 2023 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%