G1 Mundo

Soldados da Coreia do Norte atravessam fronteira da Coreia do Sul pela 3ª vez em duas semanas

today20 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Situações semelhantes foram registradas nos dias 9 e 18 deste mês, levando militares do Sul a dispararem tiros de aviso. Violação, aparentemente, foi acidental, segundo autoridades.


Soldados norte-coreanos trabalham na Zona Desmilitarizada, em junho de 2024 — Foto: Ministério da Defesa da Coreia do Sul



Soldados da Coreia do Norte atravessaram pela terceira vez em duas semanas a fronteira com a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (20). Isso levou militares sul-coreanos a fazerem novos disparos de aviso. Situações semelhantes foram registradas nos dias 9 e 18 deste mês.

Assim como das outras vezes, a violação aconteceu em uma linha de demarcação na Zona Desmilitarizada da Coreia (DMZ). Assim que os tiros de aviso foram disparados, os soldados norte-coreanos retornaram para o Norte.

Além dos disparos, os militares da Coreia do Sul também acionaram alto-falantes para alertar os soldados do Norte.

A Coreia do Sul disse que, aparentemente, a invasão foi acidental. Após voltarem para suas posições no Norte, os soldados do regime de Kim Jong-un retomaram as funções e trabalharam até a noite.

Nos outros dois casos registrados ao longo de junho, a Coreia do Sul também afirmou que acreditava que as violações foram não intencionais.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, desde abril, a Coreia do Norte tem enviado um grande número de tropas para a DMZ, onde realizam uma série de atividades.

Entre os trabalhos identificados pela Coreia do Sul estão a instalação de minas terrestres, a construção de muros e o reforço de estradas.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-israel-faz-ataque-aereo-surpresa-e-mata-comandante-de-divisao-de-elite-do-hamas

G1 Mundo

VÍDEO: Israel faz ataque aéreo surpresa e mata comandante de divisão de elite do Hamas

Ahmed Hassan Salame Alsauarka era sniper e comandante das Forças Nukhba e participou do ataque terrorista de 7 de Outubro de 2023 em Israel, segundo o Exército israelense. Exército de Israel mostra momento em que mata comandante de divisão de elite do Hamas O Exército de Israel divulgou nesta quinta-feira (20) imagens do momento em que matou um comandante da divisão de elite do grupo terrorista Hamas em Neit Hanoun, […]

today20 de junho de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%