G1 Santos

Sorteio define ordem do desfile das escolas de samba no Carnaval 2025 em Santos, SP

today5 de julho de 2024 3

Fundo
share close

A ordem do desfile do Carnaval 2025 foi definida em Santos, no litoral de São Paulo. O sorteio, realizado pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), revelou também mudanças na classificação da competição, que contará com duas vagas de acesso e rebaixamento.

O sorteio foi realizado em evento aberto ao público, no Centro de Santos. Além da definição da sequência dos desfiles das 15 escolas de samba, o encontro contou com shows dos grupos Mistura e Batuqueiros de Jorge.

Duas escolas já tinham a ordem do desfile garantida conforme os resultados do Carnaval 2024. A Imperatriz Alvinegra, última colocada do Grupo de Acesso em 2024, será a primeira escola a desfilar na sexta-feira (21).



Também na mesma data, a Bandeirantes do Saboó, que volta ao Grupo Especial, iniciará as apresentações da divisão principal. Já a Unidos dos Morros, atual tricampeã do Carnaval Santista, teve o direito de escolher o dia e a posição no desfile.

Ao todo, 15 agremiações se apresentarão na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, no Carnaval 2025. O evento acontecerá entre os dias 21 e 22 de fevereiro, com início das apresentações às 21h e 20h, respectivamente.

Confira abaixo como ficou a ordem dos desfiles:

Grupo de Acesso – Sexta-feira (21 de fevereiro)

  • Imperatriz Alvinegra
  • Vila Mathias
  • Unidos da Zona Noroeste

Grupo Especial – Sexta-feira (21 de fevereiro)

  • Bandeirantes do Saboó
  • Mocidade Amazonense
  • X-9
  • Real Mocidade

Grupo de Acesso – Sábado (22 de fevereiro)

  • Brasil
  • Dragões do Castelo
  • Padre Paulo
  • Império da Vila

Grupo Especial – Sábado (22 de fevereiro)

  • Mocidade Independência
  • Unidos dos Morros
  • União Imperial
  • Sangue Jovem

Sorteio define ordem do desfile das escolas de samba em Santos

Sorteio define ordem do desfile das escolas de samba em Santos

À TV Tribuna, emissora afiliada à Globo, o presidente da Licess, Fábio Przygoda, destacou a influência que a ordem dos desfiles tem na escolha da estratégia a ser utilizada durante as apresentações.

“É o pontapé inicial no trabalho de todas as agremiações [..] Os carnavalescos vão trabalhar em cima do horário, para ver qual o material que vai se adequar melhor ao horário de cada agremiação para dar o maior efeito”, disse.

Além disso, Fábio anunciou que o Carnaval de Santos contará com novidades em 2025. No próximo ano, duas escolas do Grupo de Acesso irão subir para o Grupo Especial e outras duas do Grupo Especial serão rebaixadas para o Acesso.

“Isso vai trazer um equilíbrio muito maior. Todos do [Grupo de] Acesso vão ter a possibilidade de subir. E do [Grupo] Especial, nenhuma das escolas vai querer descer”.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-do-vlt-em-santos-causam-mais-interdicoes,-afetam-o-transporte-publico-e-as-vagas-de-estacionamento;-veja-as-mudancas

G1 Santos

Obras do VLT em Santos causam mais interdições, afetam o transporte público e as vagas de estacionamento; veja as mudanças

Os bloqueios serão instalados, a partir das 9h, na intersecção entre as avenidas. Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a intervenção é necessária para implantação da via permanente da nova linha do modal. As interdições estavam previstas para acontecer no último sábado (29), mas foram adiadas devido à não conclusão de outras frentes de trabalho. A instalação dos bloqueios acontece após a liberação da Rua Campos Melo, que […]

today5 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%