Tocando:

Rádio 97Web

SP anuncia liberação de cultos nas igrejas em todo o estado

Escrito por em 16 de abril de 2021

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (16), a liberação de cultos religiosos. A medida foi anunciada pelo vice-governador Rodrigo Garcia.

As atividades religiosas poderão ser realizadas com algumas medidas sanitárias, informou o vice-governador do estado. Garcia afirmou ainda que o estado viverá nas próximas duas semanas, a partir de domingo, 18 de abril, uma fase de transição do Plano SP de flexibilização econômica na pandemia.

“O governo instituiu a partir do dia 6/3 o início da fase vermelha, depois a fase emergencial, o que durou até 28 de março. Na medida em que a fase vermelha foi implementada tivemos uma estabilização de crescimento nos números da pandemia. Começamos a ter uma redução progressiva na velocidade. Essa queda persiste e temos uma queda diária de número de pacientes de 0,8%”, diz Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo.

As medidas impostas pelo governador João Dória (PSDB) contra as atividades religiosas acabou sendo pivô de ação no Supremo Tribunal Federal (STF). Na ação, juristas questionavam a legalidade de medidas que restringem o direito de liberdade religiosa.

Os ministros do Supremo acabaram decidindo de forma favorável ao governo paulista, mesmo que sendo essa medida considerada inconstitucional.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *