G1 Mundo

Sul-coreano morre esmagado por robô industrial

today9 de novembro de 2023 10

Fundo
share close

Um homem morreu esmagado por um robô na Coreia do Sul, porque a máquina, aparentemente, não conseguiu distingui-lo das caixas de produtos que manipulava, informou a agência de notícias Yonhap nesta quarta-feira (8).

O homem, de cerca de 40 anos, era funcionários de uma empresa de robótica. No momento do acidente, ele inspecionava as operações do sensor do robô em um centro de distribuição de produtos agrícolas na província de Gyeongsang do Sul.

O robô industrial, que levantava caixas cheias de pimentas e as colocava em uma caixa-pallet, teria apresentado defeito, identificando o homem como uma caixa, detalhou a Yonhap, citando a polícia.



O braço robótico empurrou a parte superior de seu corpo contra a correia transportadora, esmagando seu rosto e peito, segundo a agência de notícias.

O funcionário chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e faleceu mais tarde, acrescenta a matéria.

Em março, um sul-coreano com idade em torno de 50 anos sofreu ferimentos graves, após ser preso por um robô enquanto trabalhava em uma fábrica de peças automotivas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicoes-no-eua:-biden-desaponta-nas-pesquisas,-mas-votacoes-locais-dao-esperanca-a-democratas

G1 Mundo

Eleições no EUA: Biden desaponta nas pesquisas, mas votações locais dão esperança a democratas

A exato um ano das eleições presidenciais nos Estados Unidos, pesquisas de intenção de voto revelaram nos últimos dias que o desempenho do atual presidente, Joe Biden, até então considerado favorito, está bem abaixo do esperado. E situaram o ex-presidente Donald Trump, republicano, à frente do rival democrata. Um levantamento do jornal "The New York Times" realizado em seis estados considerados chave para as eleições e divulgado no fim de […]

today9 de novembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%