Prefeitura de Guarujá

Superintendência de Trânsito de Guarujá participa de eventos sobre mobilidade urbana

today25 de agosto de 2023 11

Fundo
share close

Encontros aconteceram em São Paulo e discutiram atualização da legislação de trânsito, bem como programas e inovações tecnológicas

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público da Prefeitura de Guarujá (STTP) participou de diversos encontros sobre mobilidade urbana nos municípios paulistas de Barueri e Taubaté. Inicialmente, os servidores passaram por capacitação sobre as atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no último dia 15, em Barueri.

Já na última quinta-feira (24), na cidade de Taubaté, o superintendente da STTP, Alexandre Evangelista de Assis, ministrou uma palestra sobre Transporte Escolar, expondo experiências positivas implantadas em Guarujá, no 50° Seminário de Mobilidade Urbana Trânsito e Transporte.

Também em Taubaté, a Superintendência foi convidada para a 87° Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, que debateu ações voltadas aos programas de trânsito, convênios, mobilidade urbana sustentável, além da apresentação da fundamentação e implementação do Sistema Único de Mobilidade Urbana (SUM) no Brasil, entre outros tópicos.

“É fundamental discutirmos com mais seriedade o trânsito e seus desdobramentos, cuja viabilidade somente é possível com o engajamento de todos atores envolvidos e pela adoção de um conjunto de políticas públicas amplas e bem coordenadas, focada na preservação da vida”, afirmou o superintendente da STTP.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

3o-festival-de-balonismo-acontece-em-setembro

Prefeitura de Guarujá

3º Festival de Balonismo acontece em setembro

Shows, praça de alimentação, artesanato caiçara, grafitagem, doação de alimentos serão atrações Carreata de fogo, inflagem de balões multicoloridos, ritmo contagiante de luzes e sons, shows musicais e praça de alimentação: o 3º Festival Internacional de Balonismo de Guarujá já tem data marcada. O evento realizado pela Prefeitura de Guarujá e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) acontece entre 22 e 23 de setembro, na Praça Horácio Lafer, na Praia […]

today25 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%