G1 Mundo

‘Supernévoa’ provoca engavetamento com 158 veículos e 7 mortes nos EUA

today24 de outubro de 2023 11

Fundo
share close

Motoristas ficaram sem visibilidade após combinação de neblina com fumaça de incêndio em vegetação, nesta segunda-feira (23). Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas.


Mais de 150 veículos se envolveram em engavetamento nos Estados Unidos, em 23 de outubro de 2023 — Foto: AP Photo/Gerald Herbert



Um engavetamento envolvendo 158 veículos deixou 7 pessoas mortas no estado da Luisiana, no sul dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (23). De acordo com a polícia, o acidente foi causado por uma “supernévoa”, que se formou da combinação da neblina com a fumaça de um incêndio em vegetação.

Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas no acidente. A polícia estadual disse que o número de mortes pode aumentar, já que equipes ainda estavam trabalhando nas buscas de vítimas entre as ferragens dos carros.

O engavetamento aconteceu em uma ponte, que liga uma rodovia na região de Nova Orleans. Após as batidas, vários veículos pegaram fogo.

A motorista Clarencia Patterson Reed disse que viu pessoas acenando para que ela parasse. No entanto, mesmo com ela atendendo aos pedidos, outros veículos bateram na traseira do carro dela.

“Foi ‘boom, boom.’ Tudo o que se poderia ouvir eram batidas por pelo menos 30 minutos”, contou. Ela conseguiu deixar o carro sem ferimentos. Já a esposa dela machucou a perna.

O governador John Bel Edwards pediu orações “pelos feridos e mortos” e convocou a população para ajudar com doações de sangue.

O acidente também causou congestionamento. A “supernévoa” se dissipou ao longo do dia.

Engavetamento foi causado por uma ‘supernévoa’, segundo as autoridades norte-americanas — Foto: AP Photo/Gerald Herbert

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conselho-da-onu-volta-a-discutir-nesta-terca-conflito-em-israel;-brasil-consulta-paises-sobre-proposta-dos-eua

G1 Mundo

Conselho da ONU volta a discutir nesta terça conflito em Israel; Brasil consulta países sobre proposta dos EUA

Palácio do Itamaraty em Brasília — Foto: Divulgação Governo Federal Chamado de Debate de Alto Nível , o encontro será comandado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira - o Brasil preside o conselho de forma temporária durante o mês de outubro. Em comunicado, o governo brasileiro informou que o encontro será uma oportunidade para que “os países façam um chamado a um cessar-fogo e à abertura de corredores humanitários […]

today24 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%