Tocando:

Rádio 97Web

Suspeito de assaltar casal de idosos é preso após se entregar no litoral de SP

Escrito por em 21 de julho de 2021

Crime ocorreu no fim de junho em Mongaguá. Dois idosos foram agredidos e atingidos por disparos de arma de fogo.

Câmera de monitoramento flagra homem agredindo casal de idosos em Mongaguá, SP

Câmera de monitoramento flagra homem agredindo casal de idosos em Mongaguá, SP

Câmera de monitoramento flagra homem agredindo casal de idosos em Mongaguá, SP

Um jovem de 18 anos foi preso por suspeita de envolvimento no assalto a dois idosos que foram baleados em Mongaguá, no litoral paulista, após se entregar nesta quarta-feira (21). O crime de latrocínio tentado aconteceu no fim de junho, quando os idosos foram agredidos e atingidos por disparos de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito se entregou na Delegacia Sede de Mongaguá, mas não se pronunciou a respeito do caso. Ele era considerado foragido devido ao crime, que ocorreu no dia 27 de junho no bairro Vila Vera Cruz. Ele e outro homem anunciaram o assalto e agrediram o casal de idosos, de 75 e 73 anos, com coronhadas. Eles também deram um tiro no joelho da mulher e no abdômen do homem, na tentativa de pegar o veículo do casal.

Em imagens de câmeras de monitoramento, a dupla responsável pelas agressões foi flagrada junto com uma mulher, que foi presa no dia 15 deste mês. A polícia vinha realizando ações de campo para tentar prender os suspeitos identificados pelos investigadores, e já havia mandado de prisão temporária para todos os envolvidos.

“Hoje, nós realizamos mais um passo, ele se apresentou, estava acuado. Agora, procuramos o último dos autores, e acreditamos que nas próximas horas ele também deve ser preso. Ele também está sendo monitorado”, disse o delegado Luiz Antônio Pereira em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo.

Vídeo mostra os dois suspeitos acompanhados de uma mulher — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O crime ocorreu na Rua Honduras, no bairro Vila Vera Cruz, por volta das 13h. A idosa de 73 anos e o esposo, de 75, são moradores de Itatiba, no interior paulista, e têm casa no litoral. Eles foram alvos de dois criminosos, que tentaram levar o carro do casal. As vítimas se assustaram no momento da abordagem.

A mulher, ao descer do veículo, acabou atingida por um disparo no joelho esquerdo. Na sequência, o esposo foi baleado na região do abdômen. Segundo o relato da idosa, eles chegaram a levar o celular e pertences do marido, mas não o carro. Ela foi atendida no Pronto Socorro da cidade, e o esposo foi transferido para o Hospital Regional de Itanhaém, cidade vizinha.

Assim que tomaram ciência do ocorrido, policiais civis da Delegacia Sede de Mongaguá iniciaram as investigações, com a obtenção de imagens de sistemas de monitoramento das proximidades. As equipes, lideradas pelo delegado titular Luiz Antônio Pereira, identificaram os autores e seguem na tentativa de prender o último dos envolvidos.

Idosa foi baleada na perna durante assalto em Mongaguá, SP — Foto: Luciana Moledas/G1

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *