Juliano Silva estava foragido por esfaquear quatro jovens e matar um deles em Apiaí — Foto: Reprodução/Apiaienses Bravos
O jovem Juliano Silva, de 23 anos, que estava foragido após matar Guilherme Caique, de 20, e golpear com canivete mais dois homens e uma mulher em Apiaí, no interior de São Paulo, foi preso. Segundo apurado pelo g1, nesta quinta-feira (6), a prisão por homicídio qualificado e três tentativas de homicídio por motivo fútil ocorreu dez dias após o crime. O suspeito foi capturado em Itapetininga (SP).
O crime aconteceu em uma chácara no bairro Campininha, na noite do dia 25 de setembro. Além de Guilherme, que morreu no local, outras três vítimas foram socorridas, com 18, 20 e 21 anos, sendo uma mulher, a mais nova e namorada de Guilherme, e dois homens.
Guilherme Caique morreu após ser golpeado por canivete em Apiaí — Foto: Arquivo pessoal
De acordo com o delegado do caso, Valmir Oliveira, o Juliano foi preso na última quarta-feira (5), em Itapetininga (SP), por policiais de Apiaí, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça na última semana.
Oliveira relatou ao g1 que Juliano foi capturado quando compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga para fazer exame de corpo de delito, pois também ficou ferido na briga. O delegado não afirmou para qual Centro de Detenção Provisória (CDP) o criminoso foi levado, apenas que deve ter sido encaminhado para a região de Sorocaba.
Me sinto aliviada pela prisão do Juliano, mas infelizmente a dor da saudade continua, porque nada vai trazer o Gui de volta. O Juliano precisa pagar o preço do que ele fez, ele matou um inocente, por absolutamente nada. Meu irmão perdeu a vida por nada, é revoltante isso. E tenho certeza que não só eu, como todos sentem o mesmo, muitas pessoas se sensibilizaram com o acontecido, e foi isso que nos deu mais forças. Graças a Deus a justiça foi feita. Que o Gui descanse em paz. Ele sempre foi uma pessoa boa, luz nas nossas vidas, era amado por todos e sempre foi meu protetor. Tenho certeza que lá de cima ele continua cuidando de todos nós, como sempre fez aqui.
— Ana Cláudia, irmã mais nova do Guilherme
Além da namorada, dois amigos de Guilherme também foram esfaqueados — Foto: Arquivo pessoal
A reportagem do g1 conversou com Paulo Felipe Camargo, de 20 anos, uma das vítimas que sofreu a tentativa de homicídio e foi esfaqueado cinco vezes em várias partes do corpo: rosto, peito, pescoço, embaixo das axilas e nas costas.
O jovem comentou que um grupo de amigos, familiares e moradores de Apiaí haviam combinado uma manifestação em frente a delegacia da cidade, que aconteceria na manhã desta quarta-feira (5), porém, ao chegarem ao local, foram informados de que o criminoso havia sido preso há poucos minutos.
“Ficamos todos mais tranquilos sabendo que o assassino que destruiu a vida de um rapaz trabalhador, que tinha toda uma vida pela frente, está preso e irá começar a responder por todos os crimes que cometeu no dia. A família também fica muito mais tranquila por começar a ser feita a justiça que tanto pedimos. Apesar de não trazer nosso querido Guilherme de volta, saber que o Juliano começará a responder pelos seus atos já nos conforta imensamente”, desabafou Paulo.
Amigos, familiares e moradores de Apiaí clamariam por justiça em frente a delegacia da cidade, quando foram informados sobre a prisão do suspeito
Guilherme Caique, de 20 anos, foi esfaqueado e morto durante uma festa em Apiaí, no interior de SP. Além dele, outras três vítimas foram golpeadas com canivete e encaminhadas ao hospital da cidade, duas delas em estado grave. O criminoso fugiu e não foi localizado até o momento. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio na delegacia de Apiaí.
Segundo o delegado Valmir Oliveira, após ter aplicado as facadas nas vítimas, o criminoso teria sido agredido por outras pessoas que estavam na festa, momento em que entrou no carro e fugiu. Oliveira disse, ainda, que o homem abandonou o veículo após sair da chácara e fugiu para uma área de mata.
Criminoso fugiu após esfaquear quatro pessoas em Apiaí e abandonou o próprio veículo — Foto: Divulgação/Apiaienses Bravos
Publicar comentários (0)