G1 Mundo

Suspeito de invadir o Capitólio é preso com material para explosivos perto da casa de Obama, diz jornal

today29 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Um homem com materiais para fazer explosivos foi preso perto da casa de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (29), segundo os portais CBS e NBC. Taylor Taranto, de 37 anos, é um dos suspeitos de ter invadido o Capitólio no início de 2021 e era procurado pela polícia.

Um oficial disse à CBS que o Serviço Secreto avistou o homem a poucos quarteirões da residência de Obama. Taranto chegou a correr em direção à casa do ex-presidente, mas foi detido antes de chegar lá.

A polícia encontrou armas e materiais para fazer algum tipo de dispositivo explosivo semelhante a um coquetel Molotov na Van de Taranto, que estava estacionada perto de onde ele foi preso. O suspeito chegou a afirmar que tinha explosivos, mas os socorristas só encontraram os materiais para fabricá-los.



O Departamento de Polícia Metropolitana disse em um comunicado que Taranto era fugitivo da justiça e preso sob um mandado de prisão pendente. As autoridades não especificaram, no entanto, para que era o mandado.

Na semana passa, uma conta no Truth Social, rede social criada pelo ex-presidente Donald Trump, opositor de Obama, que usa o mesmo nome que Taranto em outras redes sociais, postou uma mensagem que incluía o que seria o endereço da casa de Obama em Washington e observou que a casa está localizada perto uma mesquita. “Tenho eles cercados!”, escreveu na publicação.

A NBC revisou a conta do Telegram de Taranto e divulgou que sua última postagem era de um link para um site divulgando teorias da conspiração sobre a casa de Obama.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘o-conceito-de-democracia-e-relativo-para-voce-e-para-mim’,-diz-lula-ao-comentar-a-venezuela

G1 Mundo

‘O conceito de democracia é relativo para você e para mim’, diz Lula ao comentar a Venezuela

Presidente deu a declaração em entrevista à Rádio Gaúcha. Ele foi questionado sobre o motivo de a esquerda insistir em defender o regime venezuelano; Lula afirmou que gosta da democracia. Lula afirma que o conceito de democracia é relativo ao falar sobre o governo da Venezuela O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (29), em entrevista para a Rádio Gaúcha, que o conceito de democracia "é relativo". […]

today29 de junho de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%