G1 Mundo

Suspeito de jogar ovos no rei Charles III é acusado de ‘comportamento ameaçador’

today20 de dezembro de 2022 16

Fundo
share close

A monarquia mantém sua enorme popularidade no Reino Unido, mas a família real atravessa um período turbulento, três meses após a morte de Elizabeth II e da ascensão de Charles ao trono.




Charles III nomeia oficialmente Rishi Sunak como novo primeiro-ministro

Charles III nomeia oficialmente Rishi Sunak como novo primeiro-ministro

A polícia britânica anunciou, nesta segunda-feira (19), que acusou de comportamento ameaçador um jovem de 23 anos suspeito de atirar vários ovos no rei Charles III durante uma visita ao norte da Inglaterra.

Patrick Thelwell foi convocado a comparecer a um tribunal em York, cidade onde ocorreram os fatos em 9 de novembro, para ser oficialmente notificado das acusações, disseram autoridades policiais e a Promotoria.

Se for considerado culpado, suspeito pode ser condenado a uma pena de até seis meses de prisão.

Um manifestante, no canto superior esquerdo, joga ovos no Rei Charles III, à direita, e na Rainha Consorte, à esquerda, quando chegam para uma cerimônia em York, na Inglaterra, em 9 de novembro de 2022 — Foto: Jacob King/PA via AP

Enquanto o rei e sua esposa caminhavam de mãos dadas, aplaudidos pelos britânicos que apareciam para cumprimentá-los, Thelwell jogou vários ovos no rei Charles III e errou por pouco.

A imprensa apresentou o suspeito como um estudante e ativista ambiental. De acordo com os jornais, antes de ser preso, ele entoava palavras de ordem contra a monarquia, afirmando que o Reino Unido foi construído “com o sangue de escravos”.

Em outro episódio, em 6 de dezembro, um homem de 28 anos foi detido, brevemente, pelo mesmo motivo, durante uma visita do novo soberano, de 73, à cidade de Luton, no norte de Londres. Foi acusado de atentar contra a ordem pública.

A monarquia mantém sua enorme popularidade no Reino Unido, mas a família real atravessa um período turbulento, três meses após a morte de Elizabeth II e da ascensão de Charles ao trono.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

turbulencia-em-voo-do-rio-para-os-eua-deixa-5-pessoas-feridas

G1 Mundo

Turbulência em voo do Rio para os EUA deixa 5 pessoas feridas

Em nota, a companhia aérea afirmou que a turbulência era inesperada e ocorreu quando o avião sobrevoava a região de Cancun, no México. Um relatório sobre o incidente deve ser divulgado ainda nesta semana. Mapa mostra o trajeto do voo da United 128 — Foto: Reprodução/Flightaware Um voo da United Airlines que partiu na noite de domingo (18) do Rio de Janeiro com destino a Houston, no estado do Texas, […]

today20 de dezembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%