G1 Santos

Suspeito de matar ex-marido da companheira após discussão por pensão é preso; VÍDEO

today20 de junho de 2024 4

Fundo
share close

Marcos Paulo Lucas Leite, de 44 anos, foi baleado e morto na própria casa após discutir com a ex-esposa sobre a pensão alimentícia dos filhos deles, de 8 e 7. De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos testemunharam o momento em que Jurcelei disparou várias vezes contra o homem.

Conforme apurado pela equipe de reportagem, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o suspeito, que foi detido ao se apresentar na delegacia da cidade, na noite de quarta-feira (19).

À esquerda, Jurcelei Lirio Maciel (blusa azul) sendo conduzido por policiais. À direita, a vítima Marcos Paulo Lucas Leite. — Foto: Marcela Damore/TV Tribuna e Reprodução/Redes sociais



Inicialmente, o homem não foi detido por ter se apresentado espontaneamente. O advogado, portanto, foi orientado a apresentar o casal para prestar depoimento em Guarujá, local dos fatos. A ex-mulher de Marcos não é considerada suspeita pela Polícia Civil. O g1 não localizou o advogado que representa o casal até a última atualização desta reportagem.

A irmã da vítima, Marjorie Luiza Lucas Leite, considerou a prisão de Jucerlei como uma “vitória”, mas ressaltou que a família segue em busca de Justiça.

“A gente não vai deixar impune. O meu irmão não era um vagabundo, ele era um trabalhador e morreu com a roupa do serviço”, desabafou ela, em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Globo.

Marjorie acrescentou que o irmão estava sendo ameaçado pelo casal. Por isso, ela acredita que o crime tenha sido planejado pelo suspeito e pela ex-mulher do parente. “Não acho justo só ele ser preso, acho que os dois têm que ser […]. Tudo indica que eles vieram para matar ele. Tudo isso foi premeditado”, disse.

Ainda segundo a irmã da vítima, a maior preocupação da família são os filhos de Marcos e da mulher que, ainda segundo ela, não foram vistos desde o crime. “A gente não sabe onde eles estão”, afirmou.

Jurcelei Lirio Maciel (à esquerda) se apresentou à polícia. Ele é suspeito de matar Marcos Paulo (à direita) em Guarujá. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Áudio mostra suspeito de matar ex-marido de companheira xingando vítima

Áudio mostra suspeito de matar ex-marido de companheira xingando vítima

Um áudio obtido pela equipe de reportagem mostra Jurcelei falando sobre a vítima. Na gravação, enviada a um parente de Marcos, ele se refere ao homem como: “safado”, “sem-vergonha”, “noia” e “vagabundo” (ouça acima).

Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada da TV Globo, Jurcelei e a companheira dele (ex da vítima) faziam ameaças a Marcos nas redes sociais e até por mensagem de voz.

Em um áudio gravado pelo suspeito, o suspeito fala sobre a situação da pensão, que supostamente Marcos devia à ex-mulher. “Isso já está me irritando, já estou ficando injuriado, entendeu? Porque a obrigação dele é pegar pensão”, disse.

Após o crime, a equipe da Polícia Militar (PM) foi informada sobre o endereço da família da ex-esposa de Marcos. Desta forma, os policiais foram até a casa no mesmo bairro, onde foram recebidos pela filha da mulher, de 20 anos — de outro pai.

Aos policiais, ela contou que a mãe tinha passado na casa pouco antes acompanhada de Jurcelei e os irmãos mais novos (filhos de Marcos, de 8 e 7 anos).

Segundo a jovem, as crianças ficaram no carro enquanto o casal entrou na residência para pegar pertences. Disse, ainda, que a mãe lhe contou que o companheiro havia dado um tiro em Marcos e foi embora.

De acordo com o boletim de ocorrência, ainda na casa, os policiais encontraram um revólver e algumas munições em cima do guarda-roupa de um quarto. Desta forma, preservaram o local até a chegada da perícia, que apreendeu o objeto. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Guarujá.

Caso foi registrado no DP Sede de Guarujá — Foto: Orion Pires / G1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trabalhador-e-agredido-com-enxada-e-sofre-fratura-no-rosto-ao-cortar-energia-de-imovel

G1 Santos

Trabalhador é agredido com enxada e sofre fratura no rosto ao cortar energia de imóvel

O caso aconteceu no bairro Cidade Náutica. O trabalhador de 36 anos foi encaminhado ao pronto-socorro na cidade, onde o médico constatou uma fratura no rosto dele. O rapaz, de 19, prestou depoimento em uma delegacia do município. Segundo o jovem, que preferiu não ser identificado, o colega estava de costas para o agressor quando foi golpeado na cabeça, chegando a desmaiar no local. "Por sorte meu parceiro estava com […]

today20 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%