G1 Santos

Suspeito de matar ex-marido da companheira após discussão por pensão se apresenta à polícia

today19 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Jurcelei Lirio Maciel, suspeito de matar a tiros o ex-marido da companheira em Guarujá, no litoral de São Paulo, se apresentou à polícia em São José do Rio Preto, no interior paulista. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (19), o homem de 45 anos compareceu na delegacia acompanhado de um advogado e da companheira, que presenciou o crime e fugiu junto.

Marcos Paulo Lucas Leite, de 44 anos, foi baleado e morto na própria casa após uma discussão motivada pela pensão alimentícia dos dois filhos que tinha com a mulher do suspeito. De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos testemunharam o momento em que Jurcelei disparou várias vezes contra Marcos.

De acordo com as testemunhas, após o crime a companheira de Marcos o repreendeu dizendo: “Viu a merda que você fez”. Em seguida, ela o empurrou para fora da casa e fugiu com ele e com os filhos.



Ao g1, o delegado titular de Guarujá, Antônio Sucupira Neto, contou que o inquérito policial foi instaurado e Jurcelei se apresentou em uma delegacia de São José do Rio Preto na terça-feira (18).

Ele não foi preso por ter se apresentado espontaneamente. O suspeito estava acompanhado da companheira e de um advogado, que foi orientado a apresentar o casal para prestar depoimento na Delegacia Sede de Guarujá.

Marcos Paulo Lucas Leite, de 44 anos, morreu dentro de casa em Guarujá (SP). — Foto: Reprodução/Redes sociais

Após o crime, a equipe da Polícia Militar (PM) foi informada sobre o endereço da família da ex-esposa de Marcos. Desta forma, os policiais foram até a casa no mesmo bairro, onde foram recebidos pela filha da mulher, de 20 anos — de outro pai.

Aos policiais, ela contou que a mãe tinha passado na casa pouco antes acompanhada de Jurcelei e os irmãos mais novos (filhos de Marcos, de 8 e 7 anos).

Segundo a jovem, as crianças ficaram no carro enquanto o casal entrou na residência para pegar pertences. Disse, ainda, que a mãe lhe contou que o companheiro havia dado um tiro em Marcos e foi embora.

De acordo com o boletim de ocorrência, ainda na casa, os policiais encontraram um revólver e algumas munições em cima do guarda-roupa de um quarto. Desta forma, preservaram o local até a chegada da perícia, que apreendeu o objeto. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Guarujá.

Caso foi registrado no DP Sede de Guarujá — Foto: Orion Pires / G1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-a-reforma-da-previdencia-afeta-a-aposentadoria-especial-do-auxiliar-de-enfermagem?

Pleno News

Como a Reforma da Previdência afeta a aposentadoria especial do auxiliar de enfermagem?

Elisângela Coelho - 19/06/2024 09h46 Auxiliar de enfermagem (Imagem ilustrativa) Foto: Freepik Os profissionais da enfermagem desempenham um papel importante na sociedade, muitas vezes colocando a sua própria saúde em risco no dia a dia do trabalho. E é exatamente por isso que eles têm direito à aposentadoria especial! Esse benefício é concedido a quem trabalha por um certo período de tempo – 15, 20 ou 25 anos – em […]

today19 de junho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%