G1 Santos

Suspeito de participar da execução de policial em bar no litoral de SP é preso

today27 de janeiro de 2023 28

Fundo
share close

Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (27), suspeito de participar da execução do policial civil Maurício Alves Vassão, de 31 anos, em um bar em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi morta a tiros por outros dois criminosos, que ainda não foram identificados.

O corpo do policial foi encontrado dentro no Vilma’s Bar e Mercearia, localizado na Avenida Penedo, no bairro do Catiapoã. A viatura de Vassão estava estacionada em frente ao comércio. O suspeito detido foi levado para a Delegacia de Polícia do município, e a investigação do caso seguirá na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande (SP), cidade vizinha.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito teria indicado a localização de Vassão aos comparsas, que atiraram dez vezes contra o agente, que foi atingido no peito e no braço por seis desses disparos. Após a execução, os criminosos ainda roubaram a arma dele.



A corporação acrescentou que o homem detido teria, ainda, coagido o dono do estabelecimento para que apagasse as imagens das câmeras de monitoramento. Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, a Polícia Civil tenta recuperar os registros em vídeo para a investigação do caso.

Estudante de medicina foi executado a tiros dentro de bar — Foto: Arquivo Pessoal

Além de policial, Vassão era estudante de medicina e chegou a atuar como auxiliar de papiloscopista, profissional que busca por impressões digitais, no setor de identificação no 1º Distrito Policial de Santos, na Central de Polícia Judiciária. O pai dele, Silvio Vassão, foi secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários e, após o antigo gestor pedir exoneração, da pasta da Fazenda em 2015.

Em agosto do ano passado, o chefe do setor de identificação da Central de Polícia Judiciária [o Palácio da Polícia], Marcelo Gonçalves Cassola, foi fuzilado com ao menos 30 tiros. O corpo dele foi encontrado em Santos (SP) com uma corda entre as mãos e as pernas [não estavam amarradas].

Policial civil morreu baleado em São Vicente, no litoral de SP, nesta sexta-feira (27). — Foto: Daniela Lopes e Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-alemanha-entra-na-guerra-ao-enviar-tanques-para-a-ucrania?

G1 Mundo

A Alemanha entra na guerra ao enviar tanques para a Ucrânia?

Quando a Alemanha decidiu entregar tanques Leopard à Ucrânia após uma longa hesitação, o governo da Rússia reagiu prontamente: "Tudo o que a Otan e as capitais que mencionei, tanto na Europa como nos EUA, fizerem será tratado por Moscou como uma participação direta no conflito", disse nesta quinta-feira (26/01) o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo uma reportagem da agência de notícias russa Interfax. "Não há guerra entre a […]

today27 de janeiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%