G1 Santos

Suspeito morre após confronto com policiais e Derrite garante continuar ‘enfrentamento’ contra criminosos no litoral de SP

today12 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

Um homem, de 25 anos, morreu após entrar em confronto com a equipe da Polícia Militar nesta terça-feira (12), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a morte de Danilo Augusto de Oliveira Trindade foi constatada ainda no local.

O caso aconteceu na Avenida Assis Chateaubriand, na comunidade da Pedreira, no bairro Jardim Virginia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os policiais foram acionados para apurar uma denúncia de pessoa armada e, ao chegarem no local, se depararam com cinco homens armados, que fugiram ao notar a presença dos agentes.

Durante a fuga, dois dos suspeitos atiraram contra os policiais, que reagiram. Um dos homens foi atingido. Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que a equipe do Samu encontrou o homem com ferimento no tórax já sem vida.



Segundo a SSP, 91 porções de drogas foram encontradas com o suspeito, bem como um rádio comunicador. Os demais envolvidos na ocorrência fugiram e as armas dos policiais e do suspeito irão passar por perícia. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, homicídio tentado e localização/apreensão de objeto.

O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, publicou sobre a ocorrência nas redes sociais e reforçou o trabalho policial na região (veja abaixo).

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) anunciou no domingo (10) que as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) passaram a reforçar o patrulhamento na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, após ataques contra policiais registrados na região nos últimos dias.

Segundo a pasta, o reforço passou a ser realizado em conjunto com as demais viaturas da Operação Impacto – deflagrada na região com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o crime organizado – que são as equipes de inteligência da Polícia Civil e do setor PM Vítima.

“Todos estão empenhados para identificar e prender os criminosos que praticaram os atentados contra os policiais”, disse a SSP, em nota.

Rota reforça policiamento na Baixada Santista após ataques a policiais — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-de-casal-bilionario-morto-por-gas-no-litoral-de-sp-esta-‘arrasada’,-diz-amigo

G1 Santos

Família de casal bilionário morto por gás no litoral de SP está ‘arrasada’, diz amigo

Binho Bezerra, como também era conhecido o empresário de 66 anos, e Luciana, de 62, foram encontrados mortos no último sábado (9) por Rodrigo Passos Bezerra de Menezes, filho deles, em cima de uma cama em um dos quartos da mansão em um condomínio de luxo na Praia de São Pedro. A cadela da família também morreu. “Uma fatalidade. Todos estamos arrasados, a família está arrasada. Uma situação muito dolorida”, […]

today12 de setembro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%