Um homem, de 25 anos, morreu após entrar em confronto com a equipe da Polícia Militar nesta terça-feira (12), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a morte de Danilo Augusto de Oliveira Trindade foi constatada ainda no local.
O caso aconteceu na Avenida Assis Chateaubriand, na comunidade da Pedreira, no bairro Jardim Virginia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os policiais foram acionados para apurar uma denúncia de pessoa armada e, ao chegarem no local, se depararam com cinco homens armados, que fugiram ao notar a presença dos agentes.
Durante a fuga, dois dos suspeitos atiraram contra os policiais, que reagiram. Um dos homens foi atingido. Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que a equipe do Samu encontrou o homem com ferimento no tórax já sem vida.
Segundo a SSP, 91 porções de drogas foram encontradas com o suspeito, bem como um rádio comunicador. Os demais envolvidos na ocorrência fugiram e as armas dos policiais e do suspeito irão passar por perícia. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, homicídio tentado e localização/apreensão de objeto.
O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, publicou sobre a ocorrência nas redes sociais e reforçou o trabalho policial na região (veja abaixo).
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) anunciou no domingo (10) que as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) passaram a reforçar o patrulhamento na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, após ataques contra policiais registrados na região nos últimos dias.
Segundo a pasta, o reforço passou a ser realizado em conjunto com as demais viaturas da Operação Impacto – deflagrada na região com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o crime organizado – que são as equipes de inteligência da Polícia Civil e do setor PM Vítima.
“Todos estão empenhados para identificar e prender os criminosos que praticaram os atentados contra os policiais”, disse a SSP, em nota.
Rota reforça policiamento na Baixada Santista após ataques a policiais — Foto: Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)